Notícias
Internacional Família arrecada dinheiro para bebê retirada viva após 14 horas submersa em carro
A família de Lily Groesbeck, um bebê de um ano e seis meses que sobreviveu milagrosamente a um acidente que matou a mãe dela, Jennifer Groesbeck, de 25 anos, está recolhendo doações pela internet. O carro em que as duas estavam caiu num rio ao sul de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, e ficou parcialmente submerso por 14 horas na água gelada. A menina sobreviveu a todo esse tempo dentro do veículo.
Política Dilma culpa crise mundial por dificuldades e pede 'paciência'
Em pronunciamento à nação em cadeia de rádio e televisão na noite deste domingo (8), por ocasião do Dia da Mulher, a presidente Dilma Rousseff admitiu que o Brasil passa por dificuldades, consequências da crise financeira mundial e da "maior seca da história", e pediu paciência aos brasileiros. Disse ainda que o governo absorveu, até o ano passado, todos efeitos negativos da crise e que "agora" tem "que dividir parte deste esforço com todos os setores da sociedade".
Política Aécio diz que Dilma deveria ter 'pedido de desculpas'
Após a reação negativa registrada em algumas cidades e realização de panelaço contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na noite deste domingo, 8, o candidato derrotado nas eleições, senador Aécio Neves (PSDB), usou as redes sociais para criticar a fala de presidente. "Os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem", escreveu.
Cidades Em 2 meses, 127 são presos por dirigirem embriagados em MT
Nos dois primeiros meses deste ano 127 motoristas foram presos por dirigirem embriagados nas rodovias federais de Mato Grosso. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em janeiro e fevereiro de 2015 os policiais fizeram mais de 14 mil testes do bafômetro, além de registrar 382 autuações por embriaguez ao volante.
Cidades Assembleia não define comissões permanentes
A reunião que definiria a composição das 13 comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi novamente adiada por haver o desencontro de agendas entre os deputados. Prevista para ser realizada na quinta-feira (05), foi adiada para a próxima terça-feira (10).
Cidades Mais de 50% das recuperandas da unidade penal trabalham
Cerca de 55% da população carcerária da Penitenciária Feminina 'Ana Maria Couto May' está trabalhando. A unidade abriga 177 recuperandas, e deste total 95 estão trabalhando dentro ou fora da unidade. A maior parte – 77 mulheres –, exercem suas funções no interior da penitenciária, e o restante – 18 assistidas –, atuam em outros órgãos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Cidades Barra do Bugres decreta situação de emergência
População atingida pela cheia da Bacia do Rio Paraguai, no município de Barra do Bugres, já está recebendo atendimento. De acordo com a Defesa Civil de Mato Grosso, que está no local para auxiliar os trabalhos, mais de 300 famílias foram atingidas pela enchente. Do total, 165 famílias se encontram em quatro comunidades locais, 120 em aldeias indígenas, 25 em áreas ribeirinhas e outras 25 famílias na região urbana.
Cidades Casal é assassinado a tiros dentro de carro em Paranatinga (MT)
Um motorista de 32 anos e uma jovem, de 24, foram assassinados a tiros neste domingo (8) dentro de um carro, na cidade de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita é que o atirador estava em uma motocicleta e disparou contra o condutor e a passageira.
Cidades Deputados questionam efetividade do "enxugamento" de gastos em Mato Grosso
Apesar da prioridade de tramitação garantida pelo presidente da Mesa Diretora, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o projeto da Reforma Administrativa do governo do Estado não deve ser aprovado com tanta celeridade pela Assembleia Legislativa. Apresentada há pouco mais de uma semana no Parlamento, a proposta já recebeu pelo menos sete emendas e tem vários pontos questionados pelos deputados. Autor de cinco destas propostas de alteração do texto, o deputado José Domingos Fraga (PSD) avalia que a redução de gastos, caso a mensagem seja aprovada como veio do Executivo, não será tão expressiva quanto o governo Pedro Taques (PDT) vinha dando impressão.