Notícias
Cidades Polícia abre inquérito de estelionato contra decoradora que sumiu em MT
A Polícia Civil abriu inquérito nesta segunda-feira (23) para investigar se houve crime de estelionato no caso de uma decoradora de festas, em Cuiabá, que supostamente teria fugido com o marido na última quinta-feira (19) e aplicado golpe em diversos clientes. A empresária Emanuely de Sousa Félix Lucena, de 27 anos e proprietária de uma empresa especializada em decorações e eventos, é investigada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), como também o marido dela, que trabalha no estabelecimento.
Cidades Rapaz é morto após suposta quebra de acordo com criminosos em MT
Um jovem de 26 anos foi assassinado na frente da mulher e do enteado, de dois anos, no Bairro Estrela Dalva, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (23). A motivação do crime, segundo a Polícia Militar, seria uma suposta quebra de acordo da vítima com criminosos, com quem supostamente teria assaltado uma loja de pneus recentemente.
Política Defesa de Riva ingressa com novo HC junto ao STJ; ex-deputado está preso há mais de um mês
Os advogados do ex-deputado José Riva ingressaram com novo pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido ainda será distribuído a algum dos ministros.
Polícia Detentos tentam fugir e são flagrados por agente penitenciário em MT
Uma tentativa de fuga foi registrada neste domingo (22) na Penitenciária Major Eldo Sá, a 'Mata Grande', em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Os presos cerraram as grades da ala e tentaram fugir usando cordas feitas com lençóis. Um deles foi flagrado pelos agentes penitenciários e então os detentos foram impedidos de sair para a área externa, segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh).
Cidades Abrigo para idosos deve ser fechado por falta de higiene em Cuiabá
Falta de higiene e escassez de profissionais estão entre as inúmeras irregularidades apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Casa de Repouso Cantinho do Céu, localizado no Bairro Lixeira, em Cuiabá. Baseado na denúncia, o juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada e Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou a interdição do abrigo para idosos. Além de ficar impedida de receber novos idosos, a casa não poderá manter aqueles que já viviam no local.
Polícia Briga entre cliente e gerente de motel termina em tiroteio com a PM em MT
Um cliente se recusou a pagar a conta de um motel, no Bairro Capão Grande, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (23), e brigou com o gerente do estabelecimento. O gerente então acionou a Polícia Militar para que fosse até o local, já que o cliente não queria pagar a conta no valor de R$ 88. O homem tentou reagir à prisão, sacou uma arma e a polícia efetuou dois disparos contra ele, segundo a própria PM.
Polícia Três homens tentam retirar grileiros à força de fazenda e são presos em MT
Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo (22) por porte ilegal de arma de fogo na Fazenda Jacobina, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo a PRF, os três homens chegaram na fazenda em uma caminhonete e tentaram retirar à força algumas pessoas que tinham grilado as terras, no sábado (21).
Cidades Homem com tornozeleira é preso após roubar frigorífico em Várzea Grande
Talisson Bruno da Silva Oliveira foi preso por roubo qualificado, na última sexta-feira (20), pela Delegacia Especializada e Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Ele é um dos integrantes da quadrilha que roubou mais de 5 mil em carnes de um frigorífico, em Várzea Grande. Na ocasião do crime, os bandidos usaram o caminhão da própria empresa para transportar o produto, mantendo o motorista refém por quase 24 horas.
Cidades Homem é preso e confessa assassinato de travesti no interior do Estado
A Polícia Civil prendeu o autor do assassinato de um travesti, ocorrido em Lucas do Rio Verde (400 km de Cuiabá), em dezembro de 2014. O suspeito Clessio Nascimento, 33 anos, foi preso por homicídio qualificado, que vitimou Danilo Roger, 23, no dia 12 de dezembro. A vítima foi morta a facadas depois de uma discussão por drogas.