Notícias
Cidades Paciente é operado do coração após 30 dias de espera em Cuiabá
O paciente Márcio Rogério Adolfo Fagundes, de 37 anos, que sofria de insuficiência coronariana e estava há mais de 30 dias internado à espera de uma cirurgia no coração, em Cuiabá, foi operado nesta segunda-feira (2). Ele conseguiu ser transferido para um hospital particular na noite do último domingo (1º), onde realizou a cirurgia nesta segunda. De acordo com familiares, Márcio se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Primos Gleiton (esquerda) e Claudilson (direita) foram mortos durante festa
Polícia Delegado investiga caso de primos mortos a facadas durante festa em MT
A Polícia Civil abriu inquérito nesta segunda-feira (2) para apurar as mortes do servidor público Claudilson Jorge de Lima, de 35 anos, e do pescador Gleiton Lima dos Reis, 31, no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Centenas de moradores da cidade participaram de uma caminhada pela paz e depois seguiram para o enterro dos primos, que levaram mais de 10 golpes de faca de um homem.
Política TRE requer reforço da Polícia Federal para eleições em 2 cidades de MT
Duas cidades mato-grossenses deverão receber reforços policiais durante as eleições de outubro. Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) confirmou que solicitou o apoio da Polícia Federal para os municípios de Dom Aquino e Campo Verde, a 172 km e 139 km de Cuiabá, respectivamente.
Cidades Pai atropela e mata filho ao dar ré
Uma criança de um ano e sete meses morreu após ser atropelada pelo próprio pai, na manhã desta segunda-feira (2). O acidente foi por volta das 7h no bairro Portal da Foz, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Política Cuiabá: Celestino deve ser anunciado hoje vice de Guilherme Maluf
O advogado João Celestino deve ser confirmado, esta noite, candidato a vice-prefeito pelo DEM na chapa com o deputado federal Guilherme Maluf (PSDB). O anúncio será feito em entrevista coletiva. Os dois partidos fizeram convenção, no final de semana, e a vaga de vice ficou aberta porque o indicado anteriormente pelo Democratas, Leonardo Leão, não foi aceito pelas lideranças tucanas. "Houve uma imposição por parte dele (Leão), o que não foi aceito", disse uma fonte.
Política Prefeito diz que não sabia de valor doado
O prefeito de Palmas, Raul Filho, do PT, disse na tarde desta segunda-feira(2) que não sabia que Carlinhos Cachoeira tinha doado R$ 150 mil para sua campanha à prefeitura da capital de Tocantins, em 2004. "A campanha era minha, mas não foi eu quem busquei esse recurso. Eu te falo com muita honestidade, eu vi na TV 150 mil, mas, por Deus, eu não tinha precisão dos valores", afirmou o prefeito em entrevista coletiva.
Política CPI votará convocação de prefeito
O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), deve colocar em votação na próxima quarta-feira (4) requerimento de convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), que aparece em vídeo negociando doação de campanha com o bicheiro. De acordo com a assessoria de Odair Cunha, a própria equipe da relatoria da comissão está elaborando o requerimento de convocação do governante petista.
Cidades Nortão: juiz autoria pais registrarem gêmeas geradas em barriga de aluguel
O juiz de Direito substituto da Comarca de Feliz Natal (130 km de Sinop), Alexandre Meinberg Ceroy, determinou, hoje, que gêmeas A. M. S. e E. M. S. sejam registradas, no cartório, com o sobrenome dos pais biológicos R. A. S. e I. M. S. Elas foram geradas por meio de barriga de aluguel, tecnicamente chamada pela medicina de gestação em substituição, no útero da avó. A dificuldade para se registrar as meninas surgiu porque na declaração de nascido vivo feita pelo hospital maternidade consta que a mãe das meninas seria aquela que as deu à luz.
Leia mais...
Internacional Papagaio canta música de heavy metal em vídeo popular na internet
Um papagaio foi filmado cantando o refrão de uma música de heavy metal da banda americana Drowning Pool. A ave emite os sons e gritos de "Bodies", música que foi adotada como uma das preferidas dos soldados norte-americanos em zonas de guerra (assista aqui). A letra original diz "Let the bodies hit the floor".