Notícias
Agronegócios Sorriso lidera plantio de soja em Mato Grosso
O ritmo aplicado ao plantio da nova safra de soja, em Mato Grosso, supera em 3 pontos percentuais o observado em igual período do ano passado. Sorriso (460 quilômetros ao norte de Cuiabá) lidera os trabalhos no campo com 25% da área destinada à oleaginosa semeada. O Município é conhecido por destinar a maior superfície, no mundo, para a cultura: mais de 633 mil hectares (ha). Nesta cadência, possibilitada pelas chuvas, quase 160 mil/ha estão semeados.
Política Disputa por prefeitura de pequena cidade de MT é decidida por 3 votos
O pequeno município de Rondolândia, que fica localizado na região extremo Norte de Mato Grosso, chamou a atenção durante o pleito, realizado ontem. Além de eleger pela primeira vez uma mulher, a disputa foi a mais acirrada do Estado até agora, com apenas três votos de diferença.
Política Compra de votos prevaleceu na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores
Ainda está muito longe do dia em que a Polícia Federal terá estrutura mínimo e/ou suficiente para coibir a compra de votos em uma eleição municipal, conforme constatou a reportagem do Olhar Direto, entre quinta-feira (4) e domingo (7) a partir de denúncias de terceiros e de cabos eleitorais "indignados".
Política Emanuel Pinheiro, Alexandre Cesar e Pedro Satélite garantem vaga na AL após eleição municipal no estado
Três suplentes de deputados garantiram suas cadeiras até o final do mandato por consequência do resultado das eleições municipais em Mato Grosso. Emanuel Pinheiro (PR), Alexandre Cesar (PT) e Pedro Satélite (PSD) foram beneficiados com as eleições para prefeito no município.
Cidades Médicos de MT cruzam os braços em protesto contra de planos de saúde
Parte dos 3,6 médicos em Mato Grosso vão suspender o atendimento a pacientes de planos de saúde na próxima quinta-feira (11.10). Durante o período, serão suspensas apenas consultas e cirurgias eletivas – serviços de urgência e emergência não serão afetados. A reclamação da classe médica é com a defasagem no repasse dos recursos por parte dos planos aos profissionais. Além do reajuste de honorários de consultas e outros procedimentos, a pauta de reivindicações inclui a inserção, em contrato, dos critérios de reajuste, com índices definidos e periodicidade e o fim da intervenção dos planos na relação médico-paciente.
A candidata e o santinho errado: apenas 12 votos com número certo. (Foto: Tiago Campos / G1)
Política Candidata a vereadora faz campanha com número errado em Paraguaçu
Cristiane Baliza, cozinheira, de 35 anos, resolveu encarar a campanha para vereadora de Paraguaçu (MG) nas eleições de 2012. Durante três meses ela fez sua propaganda para conquistar uma das nove vagas da Câmara Municipal da cidade. Seu número era 14.999, partido PTB. No entanto, no domingo (7), dia das eleições, todos que votaram em Cristiane anularam o voto. Aparentemente, o número não existia. E não existia mesmo: o que constava no Tribunal Superior Eleitoral de candidatura da vereadora era o 14.888. Na verdade, um erro na impressão dos santinhos fez com que ela fizesse campanha com o número errado.
Assassinato aconteceu na manhã desta segunda no bairro Santa Clara, em Rondonópolis (Foto: Agora MT)
Polícia Mãe vê filho ser morto a tiros e é atingida no braço em Mato Grosso
Um homem de 34 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (8) na porta da própria casa no bairro Santa Clara 2, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima viu o filho ser morto e também foi atingida no braço.
Política Policial acusado de homicídio e filha de vítima são eleitos vereadores em MT
A próxima legislatura da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger vai ter como vereadores a filha de um político assassinado e o homem acusado de matá-lo. Regiane Patrícia Lopes Pires, a Patrícia Vieira, foi a mais votada com 526 votos. O policial militar Marcelo Robson Queiroz Moura (PDT), 38 anos, que atirou e matou o pai dela, também foi eleito, com 298 votos.
Política Decisão do TSE pode mudar prefeito eleito de Juara
Decisão do Tribunal Superior Eleitoral pode dar um novo rumo na eleição para a prefeitura de Juara (300 km de Sinop). Após a totalização dos votos, ontem, foi anunciada a vitória do atual prefeito, Alcir Paulino (PSD). No entanto, o mais votado no município foi o candidato Oscar Bezerra (PSB). Porém, oficialmente, ele não aparece com nenhum voto, pois concorreu ao posto sub-judice, ou seja, seu registro foi indeferido e ele ainda tenta reverter a situação no TSE.
Política Sinop: eleitores têm 60 dias para justificar porque não votaram
O eleitor que não compareceu as urnas ou que estava fora de seu domicílio eleitoral e não votou no pleito de ontem, tem prazo de 60 dias para justificar ausência, em qualquer cartório eleitoral. Só em Sinop, foram 17.179 eleitores que não votaram. Já em Alta Floresta foram 7.823; em Sorriso, 7.617; Lucas do Rio Verde, 6.033 e Nova Mutum 3.781. Na capital, 65.514.