Notícias
Internacional Vídeo forte tem operação que matou brasileiro
O estudante brasileiro Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, estaria sob o efeito de LSD quando foi morto por policiais em Sydney, em março deste ano. Segundo o inquérito policial, divulgado em audiência na Justiça sobre o caso na segunda-feira, o estudante sofreu uma reação adversa à droga e morreu após receber 14 disparos de pistola Taser, arma não-letal de descarga elétrica. A polícia diz ter acreditado que ele estava armado quando teria roubado pacotes de biscoito de uma loja de conveniência. A imprensa australiana divulgou nesta terça-feira o vídeo de uma câmera de segurança que mostra o momento da prisão do rapaz. (Assista ao vídeo, imagens fortes).
Política Cidinho defende redução de juros para avicultura em reunião em São Paulo
As demandas do setor produtivo serão tema de audiência, nesta terça (9.10), na União Brasileira de Avicultura (UBABEF), em São Paulo. O encontro vai ter ter a presença do senador Cidinho Santos (PR-MT), que atuará como interlocutor entre o setor agroindustrial e o Parlamento.
Política Começa operação contra crimes nas fronteiras de MT e mais 3 Estados
O Ministério da Defesa iniciou hoje (9) a Operação Ágata 6, com um efetivo de 7,5 mil militares para patrulhar mais de 4 mil quilômetros de fronteira entre o Brasil, a Bolívia e o Peru. A operação para combater crimes na região de fronteira terá duração de duas semanas.
Cidades Laudo contradiz idosa que diz ter matado ladrão
Um exame feito pelo Instituto-geral de Perícias do Rio Grande do Sul deve mudar os rumos do inquérito que apura a morte do assaltante Márcio Nadal Machado, de 33 anos. O homem foi morto com três tiros depois de invadir o apartamento da aposentada Odete Prá, de 87 anos. O crime ocorreu no final da tarde de 9 de junho, em Caxias do Sul, na Serra. Na época, a aposentada assumiu a autoria dos três disparos. No entanto, o laudo do exame residuográfico, que determina se há presença de pólvora na pele, deu negativo.
Leia mais...
Política Lúdio contesta Mauro e diz que é um erro sobrepor 2014 a 2012
O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) contesta as afirmações do empresário Mauro Mendes (PSB) de que a disputa eleitoral no segundo turno estaria subordinada a interesses de 2 grupos políticos distintos com vistas às eleições para o governo do Estado, em 2014.
Cidades Homem de 81 anos é atropelado e morre
Um homem de 81 anos morreu após ser atropelado no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Domingos Rodrigues de Moraes foi atingido por uma caminhonete nas proximidades da Praça do Caic. A morte ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (8).
Polícia Autor de homicídio é preso em Itanhangá
Um homem suspeito de homicídio foi preso pela Polícia Civil , durante as eleições municipais na cidade de Itanhangá, no Médio-Norte do Estado. O suspeito, Cleciano Leandro Monteiro, assassinou a tiro de espingarda calibre 36, Gabriel Krause, na madrugada de sábado (06) para domingo (07), no Distrito de Simione, em Itanhangá.
Polícia Policial é morto durante assalto em Rondonópolis
A Polícia Judiciária Civil lamenta a morte do investigador, Alcides Borges Napes, 48, na manhã desta terça-feira (09), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). O policial civil foi morto em troca de tiros com 2 bandidos durante uma tentativa de assalto, ocorrida às margens da BR- 364, no município, por volta das 10 horas.
Nacional Dono de carro que teria matado jovem atropelada em Santos se nega a falar
O proprietário do veículo suspeito de atropelar a jovem Ana Carolina Teixeira, de 21 anos, compareceu, na manhã desta terça-feira (9), ao 7º Distrito Policial de Santos, onde o caso está sendo investigado. A jovem foi atropelada no dia 23 de setembro, por volta das 4h, quando voltava do trabalho.