Notícias
Cidades TJMT anula decisão que levava três acusados a júri por matar adolescente
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) anulou a decisão de primeira instância a qual determinava que três acusados de matar a adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, em Cuiabá, fossem a júri popular. O empresário Rogério da Silva Amorim, com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso, é acusado de mandar matar a garota. Paulo Ferreira e Carlos Alexandre Silva confessaram à polícia que executaram a garota a pedido do empresário.
Polícia PM encontra 5 celulares e droga durante vistoria em cadeia de MT
Agentes penitenciários e policiais militares encontraram cinco telefones celulares, sete armas artesanais e quatro carregadores de celular durante uma revista realizada nesta terça-feira (27) na Cadeia Pública de Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá.
Nacional Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, é interditado, diz Infraero
O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi interditado na noite desta terça-feira (27) após um acidente com uma aeronave. De acordo com a Infraero, no momento da decolagem, um dos pneus de um bimotor particular furou. Apenas o piloto e o copiloto estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido.
Política Governistas evitam convocação de assessora indiciada
Um acordo firmado nesta terça-feira (27) entre a bancada governista e o líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), resultou no adiamento da votação do requerimento que pedia a convocação da ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha para prestar esclarecimentos na Casa.
Dayana Pires dos Santos foi presa após roubar o bebê
Polícia AM: Justiça ouve mulher que abriu barriga de grávida para roubar bebê
Daiane Pires dos Santos, de 21 anos, foi ouvida nesta terça-feira pelo juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, na primeira audiência do processo no qual ela é acusada de tentativa de homicídio. No último dia 25 de setembro, ela abriu a barriga de uma mulher grávida usando uma lâmina de barbear para retirar o bebê (uma menina) e ficar com ela.
Polícia Irmã e cunhado de deputado são presos por extorsão na Bahia
Um casal foi preso na manhã desta terça-feira em Salvador, acusado de tentar extorquir R$ 50 milhões do deputado federal João Carlos Bacelar (PDT). A vítima é irmã de Lilian Silva Bacelar, 32 anos, uma das suspeitas. Segundo a Polícia Civil, ela e seu companheiro, André Dumet Guimarães, 38 anos, exigiam parte do dinheiro referente à herança da família, ameaçando divulgar informações pessoais e profissionais obtidas clandestinamente do computador do político. João Carlos foi acusado de compra e venda de emendas parlamentares ao Orçamento.
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresenta a campanha de Mobilização Nacional Contra Dengue
Saúde Dengue: Brasil tem 77 cidades em situação de risco e 375 em alerta
De janeiro a novembro deste ano, foram confirmados 3.774 casos de dengue em todo o país, contra 10.507 no mesmo período de 2011. Mas um Levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde indica que 77 municípios brasileiros estão em situação de risco para a dengue, incluindo uma capital, Porto Velho (RO).
Nacional GO: PM é preso por suspeita de matar moradores de rua
Os assassinatos de seis moradores de rua só neste mês em Goiânia (GO) começaram a ser desvendados pela Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Polícia Militar. Nesta terça-feira, a delegada titular da Delegacia de Homicídios, Adriana Ribeiro, apresentou acusados de serem autores ou de participar das mortes. Quatro suspeitos estão presos preventivamente, entre eles um PM. Segundo a delegada, os acusados são responsáveis por três das mortes, mas não há relação entre os crimes, cometidos em vários bairros. Os outros três homicídios estão ainda sob investigação.
Leia mais...
Esportes Marcos Assunção e Valdivia se desentendem no Palmeiras
O ambiente nos bastidores do Palmeiras esquentou entre dois dos principais jogadores do elenco. O volante Marcos Assunção e o meia Valdivia se desentenderam há duas semanas, durante a preparação da equipe para a partida contra o Flamengo, no vestiário da Academia de Futebol.
Leia mais...
Nacional PR: advogada acusa policiais militares de racismo e tortura
Policiais militares de Curitiba estão sendo acusados de prática de racismo, tortura e abuso de autoridade pela advogada Andréia Cândido Vitor. Ela, que é negra, disse ter sido agredida, chamada de "vadia" e "vagabunda" e ter sua profissão colocada em dúvida em virtude da cor da pele. As agressões teriam ocorrido no último sábado, no Bairro Alto, na região norte da capital paranaense.