Notícias
Polícia Criança de 2 anos é internada em estado grave após agressão em Tangará da Serra
Um menino de dois anos está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá após sofrer agressão física e supostamente abuso sexual. De acordo com o Conselho Tutelar, os pais são os principais suspeitos do crime e foram presos. A Polícia Civil de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, onde a criança morava com a família, confirmou a prisão dos pais.
Empregos Câmara de Porto Alegre do Norte (MT) abre concurso para 2 vagas
A Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte (MT) abriu concurso público para 2 vagas em cargos de nível superior. O salário é de R$ 1.574,92. Os cargos de nível superior são para contador e controlador interno. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Política Rogério assume Procuradoria e é 3º do Governo Silval a integrar equipe
Um dia depois da posse, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) anuncia o Subprocurador-Geral do Estado, Rogério Gallo, como procurador-geral do município. Desse modo, caso o gestor se ausente da cidade, Rogério é o substituto imediato e ficará responsável pela Capital. Outro que atuará no comando da Capital é o presidente da Câmara João Emanuel (PSD), já que o vice eleito João Malheiros (PR) renunciou do cargo.
Cidades IFMT oferecerá 501 vagas pelo SISU no Estado
O Instituto Federal de Mato Grosso oferecerá 501 vagas para os cursos superiores em 10 campi (Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e São Vicente) e dois núcleos avançados (Campo Verde e Jaciara). As inscrições pelo sistema irão ocorrer entre os dias 7 e 11. O candidato precisará apenas do número de inscrição do ENEM 2012 e da senha cadastrada no exame. Caso candidato os tenha perdido, deverá recuperá-lo no site específico.
Política Henry é eleito o agente público de MT que mais "mandou mal" em 2012
Com 711 votos (31,32%), Pedro Henry (PP) foi o mais votado entre os leitores do RDNews e do Blog do Romilson como o agente público que mais "mandou mal" no decorrer de 2012. Em 6 dias no ar, a enquete recebeu 2.270 votos. O segundo que teve um ano na vida pública marcado por atropelos foi João Malheiros (PR), que, depois de eleito vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Mauro Mendes, renunciou ao cargo para continuar deputado estadual. Malheiros recebeu 592 votos (26,08%).
Política Lucas: atendimento ao público na prefeitura volta ao normal na segunda
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público até sexta-feira (4). Somente serviços internos funcionarão. O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa, é devido a necessidade de atualização dos sistemas para o exercício de 2013.
Leia mais...
Política Pedro Taques vê facada nas costas e diz que Valtenir precisa de psiquiatra
“Valtenir [Pereira] deve ter algum complexo, alguma coisa que precisa ser discutida, ai não é com político, é com psicólogo e psiquiatra”. A frase foi dita pelo senador Pedro Taques (PDT) instantes antes da posse do prefeito Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá e logo após o vereador João Emanuel (PSD) se eleger presidente da Câmara com o voto de dois vereadores do PSB, Faissal Calil e Onofre Júnior.
Leia mais...
Cidades Quinze motoristas alcoolizado são presos em MT
Segundo dados da Polícia Rodoviária (PRF), foram registradas de 28 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro, 15 prisões de motoristas sob influência alcoólica e 48 acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso.
Polícia Mulher é presa com meio quilo de cocaína
Polícia Militar prendeu I.S.W., 18 anos, por tráfico de drogas, na região do Jardim Passaredo, em Cuiabá. Após a abordagem foi localizada em uma mochila aproximadamente 500 gramas de base de cocaína. Os policiais já vinham monitorando a suspeita, através do serviço de inteligência.
Leia mais...
Polícia Pai é preso por estuprar a filha desde os 7 anos
Um pai de 32 anos acusado de abusar sexualmente da própria filha de 13 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (31.12), pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). A menina era violentada pelo pai desde os sete anos de idade.