Notícias
Cidades Mulher denuncia irmão por assédio sexual e agressão em Cuiabá
Um comerciante de 26 anos é acusado pela irmã, de 30, de assédio sexual. Marcelo Farias de Oliveira, foi preso neste domingo (14), após perseguir e agredir fisicamente a irmã. Ela já denunciou o irmão no mês passado, por abuso contra a filha dela, sobrinha do suspeito.
Política TJ condena ex-prefeito e mais 12 por fraude em licitações
Por unanimidade, os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acataram um recurso do Ministério Público Estadual (MPE) e condenaram o ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) juntamente com outras 10 pessoas e 2 empresas, por improbidade administrativa. Todos são acusados de participação num esquema de favorecimento ou direcionamento de licitações durante um período de 3 anos (2005 até 2007).
Cidades PT tem contas reprovadas por uso indevido do Fundo Partidário
Decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso obriga o diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT), presidido por Wilian Sampaio, a restituir ao erário o valor de R$ 9,6 mil. O PT também teve suspenso o repasse de novas cotas do Fundo Partidário, pelo período de seis meses.
Cidades Queimadas urbanas têm aumento de 650% Fernanda Escouto
Após o período de chuva, o número de ocorrências de queimadas urbanas, na Capital, aumentou, principalmente em terrenos baldios. Nesta segunda-feira (15), das 7h às 15h, o Corpo de Bombeiros recebeu 30 ligações sendo que a média é de apenas 4 chamadas ao dia. Isso significa alta de 650% no número de denúncias. Na última quinta-feira (11) foram recebidas 54 ligações, um aumento de 1.250%.
Cidades Após greve, Unemat divulga novo calendário acadêmico para 2015
Após a greve de três semanas dos professores da Universidade do Estado de Mato Grosso(Unemat), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) da instituição divulgou nesta segunda-feira (15) as alterações no calendário acadêmico por conta da paralisação nas atividades. Pelo menos 15 mil alunos ficaram sem aula. A principal alteração no primeiro semestre de 2015 se refere ao término do período letivo, que deve se encerrar em 10 de julho.