Notícias
Nacional STJ aceita recurso e pode adiar julgamento do ex-deputado Carli Filho
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou nesta quinta-feira recurso do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para que o Tribunal de Justiça paranaense (TJ-PR) analise a inclusão de novas provas contra o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de provocar a morte de duas pessoas em um acidente de trânsito em Curitiba, em 2009. Com a decisão, é possível que o julgamento do ex-deputado, inicialmente marcado para o dia 26 de março, seja adiado.
Leia mais...
Nacional Jovem fala sobre morte da namorada queimada: "Tento suportar cada dia"
Depois de ficar duas semanas internado no Hospital de Queimaduras de Goiânia, Flávio Eduardo da Silva Alves, de 33 anos, falou pela primeira vez nesta terça-feira (19) sobre o crime que o deixou ferido e matou sua namorada, Mikaelly Moreira Nunes, de 23 anos. Em entrevista ao G1, ele afirma que luta para superar a ausência da garota: "Tento suportar cada dia que passa".
Nacional Polícia: "Todas as provas incriminam Gil"
O delegado Rodolfo Chiarelli, que investigou Gil Rugai em 2004 pela morte do seu pai e da sua madrasta , voltou a acusar na tarde desta terça-feira (19) o estudante de ter assassinado a tiros Luis Carlos Rugai e Alessandra Troitino.“Todas as provas incriminam o Gil Rugai”, afirmou a testemunha, a quinta e última arrolada pela acusação.
Política Silval confirma saída de Lessa da Sejudh
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou mais uma troca em seu secretariado. O secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador aposentado Paulo Lessa, deixa o staff após permanecer no cargo por pouco mais de 2 anos.
Política Leitão ataca e diz que Juarez faz birra
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou que só não destina mais recursos para Sinop, sua base eleitoral, porque o prefeito Juarez Costa (PMDB) faz “birra” e insiste em não recebê-lo. “Infelizmente o prefeito Juarez Costa se esqueceu de descer do palanque e não consegue separar a política partidária da relação institucional que deve haver entre os poderes. Tenho colocado diversos recursos no orçamento, mas a prefeitura precisa fazer a parte dela estando em dia com os convênios, apresentando projetos e até mesmo fazendo os cadastros no SICONV, como é de praxe. Sem o envolvimento do ente municipal, haverá perda de recursos sempre".
Leia mais...
Nacional PR: chefe de UTI de hospital é presa por suspeita de eutanásia
A chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba, um dos principais da capital paranaense, foi presa, nesta terça-feira, pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) da Polícia Civil do Paraná. A médica Virginia Helena Soares de Souza é acusada de praticar eutanásia em pacientes em estado grave, e teve a prisão temporária de 30 dias decretada.
Leia mais...
Nacional Governo do PR age para liberar bebidas alcoólicas em estádios durante copas
O governo do Paraná enviou à Assembleia Legislativa na última segunda-feira um projeto de lei visando a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios do estado durante no período entre a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...
Política Presidentes da Câmara e do Senado vão ao STF para discutir vetos
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deixaram na noite desta terça-feira o Congresso para reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para tratar da liminar que obriga o Congresso a analisar 3 mil vetos presidenciais em ordem cronológica. A votação do Orçamento da União deste ano está parada no Legislativo a espera de uma decisão da Corte.
Ciência Descobertas ossadas de 800 anos em panteão pré-hispânico no México
Arqueólogos mexicanos descobriram vestígios que poderiam ser de um panteão pré-hispânico no estado mexicano de Puebla, informou nesta terça-feira à AFP o arqueólogo encarregado pelas explorações, Carlos Cedillo.
Internacional BID confia na economia brasileira apesar de crescimento inferior
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, se mostrou confiante na solidez da economia brasileira, apesar do crescimento inferior ao esperado nos últimos anos.