Notícias
Cidades Adolescente de 16 anos é detido por suspeita de roubar carro em MT
Um adolescente de 16 anos foi detido na noite desta segunda-feira (25) por roubar um carro de passeio, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo o II Comando Regional da Polícia Militar, o jovem utilizou uma arma de brinquedo para cometer o crime no domingo (24).
Cidades Tangará da Serra: Militares e família de vítimas de acidente terão assistência psicológica do Corpo de Bombeiros
O major Antônio Carlos Barbosa da 3º Companhia Independente Bombeiros Militar (CIBM) concedeu entrevista à Rádio Pioneira, para falar sobre a situação dos militares envolvidos no acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira, na MT 358. Quando as viaturas deslocavam-se para prestar o atendimento a um acidente na rodovia, uma fatalidade: uma moto atravessou na frente da viatura do Corpo de Bombeiros em uma rotatória na Avenida Lions Internacional.
Agronegócios Agropecuária lidera geração de empregos em Tangará da Serra
As empresas e indústrias de diferentes segmentos instaladas em Tangará da Serra proporcionaram a geração de 146 empregos a mais em fevereiro. Juntas, contratram 1.234 e mandaram embora 1.088 funcionários. Os números foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Política Vereador é expulso de partido em Mato Grosso
A direção do DEM de Várzea Grande expulsou dos quadros do partido o vereador Leonardo Mayer por descumprimento das orientações partidárias no período de eleição da nova mesa diretora da câmara. A decisão ocorreu, ontem à tarde, em reunião realizada na sede da agremiação, em entendimento que livrou da sanção os demais membros da bancada, Joãozito de Barros e Valdemir Bernadino, o "Nana". Leonardo ainda corre risco de perder o mandato, em possível adoção de causa pelo Ministério Público. O parlamentar pode recorrer da decisão junto ao diretório estadual, sob Dilceu Dal Bosco em Mato Grosso.
Leia mais...
Cidades Órgãos públicos estaduais não atenderão na quinta-feira
Os órgãos e departamentos que fazem parte do Governo Estadual não terão expediente quinta-feira (28), véspera do feriado de Paixão de Cristo (celebrado na sexta). O ponto facultativo já está previsto no calendário divulgado no início do ano. A determinação só não se aplica a serviços considerados essenciais, como saúde, saneamento básico e segurança, por exemplo. Os trabalhos serão retomados normalmente na segunda-feira (1º de abril).
Leia mais...
Cidades Promotor pede afastamento do secretário de Estado de Saúde do cargo
O promotor de Justiça, Alexandre Guedes, pediu o afastamento do cargo do secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, em caráter de urgência. O motivo seria o descumprimento de decisão judicial que obriga o Estado a priorizar o pagamento de recursos aos municípios, referente ao exercício de 2012, com posição igualitária no tratamento dispensado às Organizações Sociais de Saúde (OSS), empresas contratadas pelo Executivo para gerir serviços no setor. Petição foi protocolada ontem junto a Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular.
Polícia Adolescente é suspeito de assassinar médico a tiros em MT, diz delegado
Um adolescente de 17 anos é suspeito de ter assassinado o médico Nelson Uemura, de 65 anos, a tiros, no dia 14 deste mês, em Guarantã do Norte, a 721 quilômetros de Cuiabá. Conforme o delegado Antônio Góes, que conduz as investigações sobre o caso, o adolescente teria supostamente executado a vítima, mas foi detido na semana passada por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Cidades Morrem duas vítimas de acidente próximo a Nova Mutum
Morreram, ontem, uma criança e um idoso vítimas de um acidente que envolveu um VW Gol, preto, placas de São Paulo, e um GM Astra, placas de Sinop, no sábado, na BR-163 a aproximadamente 20 quilômetros de Nova Mutum (sentido Lucas do Rio Verde). Os óbitos foram confirmados pela assessoria de imprensa do Hospital São Camilo de Nova Mutum, onde as vítimas tiveram os primeiro atendimentos.
Homem que confessou ter matado a ex-mulher e o filho. (Foto: Reprodução/TVCA)
Cidades "Não sou monstro", diz acusado de matar ex e filho de 4 anos em Cuiabá
Pela primeira vez à Justiça, o acusado de matar a tiros a ex-namorada e o próprio filho, de quatro anos, confessou ter cometido o duplo assassinato em novembro do ano passado, em Cuiabá, e alegou não ser um monstro. “Matei por raiva”, disse o pedreiro Jeanderson Xavier Rangel, ao contar detalhes do crime durante audiência de instrução realizada na 2ª Vara de Família, no Fórum da capital, na noite desta segunda-feira (25). Preso quatro dias depois do duplo homicídio, Jeanderson vai enfrentar o Tribunal do Júri em data ainda não marcada pela Justiça.
Leia mais...
Polícia Sinop: motorista tem prejuízo de R$ 800 ao aceitar ajuda de estranho
Um motorista, 47 anos, procurou à polícia, ontem, para denunciar um prejuízo de R$ 800. Ele informou que aceitou a ajuda de um estranho para realizar um depósito em uma agência bancária, localizada na avenida Júlio Campos, na região central.