Notícias
Cidades Nortelândia e outros 34 municípios de MT ainda não prestaram contas dos recursos de 2012
Trinta e cinco municípios mato-grossenses ainda não prestaram contas dos recursos recebidos em 2012 para alimentação e transporte escolar e devem regularizar a situação para que não deixem de receber os repasses. De acordo com levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), até o final da manhã de segunda-feira (13), 1.227 municípios e nove estados, entre eles o Mato Grosso, não tinham prestado contas dos recursos do ano passado da alimentação escolar.
Alguns banheiros não possuem vaso sanitário (Foto: Assessoria/ FETIEMT)
Polícia Funcionários de multinacional em MT denunciam até falta de sanitários
Um grupo de funcionários que trabalha na filial da multinacional Toshiba, responsável por obras em linhas de transmissão de energia no estado, localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá, denunciou a precariedade do alojamento oferecido pela empresa. O local abriga cerca de 320 trabalhadores, sendo que alguns foram contratados por empresas terceirizadas que prestam serviço à multinacional e outros da própria empresa. As irregularidades foram constatadas por fiscais da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego nesta terça-feira (14).
Leia mais...
Cidades Secretária de Educação de Rosário tem audiência com Ságuas Moraes SouzaFonte: Assessoria da Prefeitura
A Secretária Municipal de Educação Jacira Tessarolo e Assessoria Jurídica do Deputado Federal Dr. Valtenir Luiz Pereira, entregaram oficio pessoalmentes ao Secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes Souza, e reivindicaram ajuda com recursos para transporte escolar dos alunos da zona rural para o município de Rosário Oeste MT.
Política Marcio Mendes é o único a votar contra a Lei da Mordaça
Na ultima sessão da câmara foi aprovado à Lei da Mordaça que impede que sejam divulgados informações sobre qualquer membro do poder executivo e legislativo da cidade de Diamantino.
Cidades Índios aprendem novo plantio de arroz em Nobres e colhem 42,5 mil kg
Os índios das aldeia Santana e Nova Canaã, localizadas no município de Nobres, a 151 km de Cuiabá, colheram 42.550 quilos de arroz da cultivar BRS Sertaneja. O produto será dividido entre 30 famílias e cada produtor terá que guardar dois quilos de sementes para o próximo plantio. Em um sistema de manejo diferenciado do que eles estavam acostumados, os índios orientados pelos técnicos da Empresas Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) estão aprendendo novas técnicas de cultivo que também irão utilizar com outras culturas.
Cidades Marcio Mendes participa do lançamento da 7ª ExpoDiamantino
O evento aconteceu no salão da Associação Comercial e Empresarial de Diamantino na noite de ontem (14) e contou com a presença de autoridades, políticos, empresários e organizadores do evento.
Suspeito confessou o crime e foi levado ao local onde agente foi morto
Polícia Servidor é assassinado após flagrar sexo extraconjugal em milharal e estuprar a mulher
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (350 km de Sinop) prendeu, nesta terça-feira à tarde, um homem e uma mulher sob a suspeita de eles terem assassinado o agente prisional Idelman Bezerra Braga, de 27 anos, na segunda-feira à noite, em um milharal perto do perímetro urbano.
O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado à UPA 24h, onde passou por cirurgia
Polícia Empresário fica ferido após elevador despencar de dez metros de altura; veja fotos
O proprietário de um prédio em construção em Juína (734 km a Noroeste de Cuiabá) sofreu fraturas expostas na tíbia e na fíbula da perna direita, após o sistema de freio do elevador usado na obra falhar e o aparelho despencar de uma altura aproximada de dez metros.
Polícia Preso acusado de balear índio; indígenas saquearam cidade em represália
Acusado de balear um índio da etnia Xavante durante briga no último domingo (12), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foi preso nesta terça-feira (14), em Primavera do Leste (231 km ao sul da Capital).
Polícia Acusados serão ouvidos nesta quarta
Será retomada na tarde desta quarta-feira (15) o julgamento dos 3 acusados pela morte do estudante Toni Bernardo da Silva, 27. Serão ouvidos no Fórum de Cuiabá ao menos 3 testemunhas de defesa, além dos 3 réus, o instrutor de auto escola Sérgio Marcelo Silva da Costa, 29, e os policiais militares Higor Marcell Mendes Montengro, 26, e Wesley Fagundes Pereira, 25.
Leia mais...