Notícias
Internacional Outdoor parcialmente submerso cria imagem curiosa em Budapeste
Um outdoor parcialmente submerso criou uma imagem curiosa nesta segunda-feira (10) em Budapeste, na Hungria. Uma surfista estampada no outdoor parece surfar a área alagada pelo rio Danúbio. Após atingir nível recorde em Budapeste durante a madrugada, o Danúbio começou a recuar nesta segunda-feira.
Evanderly Lima deve ser levado para presídio em Rondonópolis (Foto: Assessoria/ Polícia Civil - MT)
Polícia Ex-marido confessa ter matado juíza em MT por não aceitar separação
O enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima confessou nesta segunda-feira (10) ter matado a juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, por não aceitar a separação, conforme informou o delegado João Ferreira Borges Filho, que investigou o crime. O suspeito se disse transtornado com o fato da magistrada estar supostamente com outra pessoa, mas negou ter ido ao Fórum de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, na sexta-feira (7) exclusivamente na intenção de matá-la. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça no gabinete onde trabalhava.
Cidades Morre servidora do Tribunal de Justiça em Cuiabá
Faleceu, ontem, a servidora da Comarca de Cuiabá, Juilce Almeida. Ela foi velada na capital e, hoje, o corpo da servidora seguiu para Rosário Oeste, sua cidade natal e onde será enterrada. Ela estava internada desde o dia 9 de maio, quando teve fortes dores abdominais e foi submetida a uma cirurgia onde foram constatadas complicações no apêndice. Após a operação, a servidora adquiriu infecção pulmonar e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internada por 31 dias, até o seu falecimento.
Polícia Mulher que sequestrou criança no Pedra 90 será ouvida na Assembleia Legislativa
A mulher que confessou sequestrar o recém-nascido no bairro Pedra 90, no último dia 30, será ouvida nesta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O depoimento acontecerá no período da tarde, sendo que o pedido partiu do deputado amazonense, Arnaldo Jordy (MD).
Juiz Yale Sabo Mendes (dest.) condenou shopping a indenizar cliente que sofreu sequestro-relâmpago
Cidades Juiz condena shopping a indenizar cliente que sofreu sequestro-relâmpago
O juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, condenou o Pantanal Shopping a pagar indenização de R$ 25 mil a Maria José Oliveira da Costa Pissuti e seu filho, A.C.G.P., por prejuízos sofridos por ambos durante sequestro-relâmpago ocorrido dentro do estacionamento do local.
Cidades Juiz que atuou em Sinop é designado auxiliar na presidência do TJ
O juiz da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rondonópolis, Túlio Duailibi Alves de Souza, foi designado para atuar como juiz auxiliar do gabinete da presidência. Ele, que já atuou em Sinop, assumiu o posto hoje.
Política Juiz acusado de favorecer amigos em decisões é absolvido pelo TRT-MT
Por maioria o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT) absolveu o juiz do trabalho Nilton Rangel Barreto Paim, acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de proferir decisões favoráveis a dois advogados com os quais mantinha relacionamento de amizade.
Polícia Delegado diz que ex-marido de juíza ficou calado em depoimento
O delegado de Alto Taquari, João Ferreira Borges Filho, responsável pela investigação do assassinato da juíza Glauciane Chaves de Melo, 42 anos, afirmou, ao Só Notícias, que o acusado de praticar o crime e ex-marido da vítima, Evanderley de Oliveira Lima, preferiu não se manifestar durante o depoimento. "Para a imprensa ele assumiu o crime, mas na hora de depor ele se reservou ao direito de permanecer calado", explicou.
Leia mais...
Política Romoaldo reage contra derrubada de decreto sobre gestão no governo
Com a ameaça do PSD em colocar em pauta, na sessão de amanhã, a votação do decreto 1.528, o presidente em exercício e líder do governo, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), reagiu. Ele afirma que não cabe aos deputados definirem como será a gestão orçamentária do Estado.
Leia mais...
Política Allan e demais vereadores criticam ausência de secretário em audiência
Ao participar da audiência pública nesta segunda-feira (10) que debateu a falta de regularização fundiária em dezenas de bairros da Capital e a tentativa da prefeitura de Cuiabá em despejar centenas de famílias de suas casas sem antes fazer um levantamento socioeconômico e o devido cadastramento em programas sociais, o vereador Allan Kardec (PT) reafirmou seu apoio aos moradores e criticou a ausência de um representante do Executivo no evento.