Notícias
Cidades Secretário participa de audiência na Câmara e mostra dados preocupantes
A presença maciça de professores, diretores escolares, membros do Sintep Cuiabá, do Conselho Municipal de Educação, do Ministério Público, UFMT, presidentes de bairros, União Nacional e Estadual dos Estudantes, IFMT, o secretário municipal de Educação e membros de várias outras entidades, foram essenciais para enriquecer os debates durante a primeira audiência pública da educação deste ano, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quarta-feira (19).
Cidades Faculdade de Medicina da UFMT abre 2 vagas para contratação de professor
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece duas vagas para professor substituto do Departamento de Ciências Básicas em Saúde da Faculdade de Medicina, campus de Cuiabá, na área de Patologia Humana. Os candidatos podem ter graduação em medicina, medicina veterinária, biomedicina, enfermagem, nutrição, farmácia, bioquímica ou biologia. É exigido que a disciplina ou conteúdo de parasitologia humana tenha sido cursada com aproveitamento. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, nos três turnos.
Polícia Pai é preso por agredir inspetora que barrou filho em escola de Cuiabá
O pai de um aluno da Escola Estadual Paschoal Moreira Cabral, no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, foi preso nesta quarta-feira (17) após agredir uma inspetora da unidade de ensino que impediu a entrada do filho dele no local. Conforme a coordenação pedagógica da escola, o estudante de 15 anos chegou no horário, mas não quis entrar e depois que o portão fechou, depois das 13h, tentou forçar a entrada e foi barrado pela agente de pátio.
Cidades PMs recebem nova farda e reclamam da cor no interior de MT
O novo fardamento da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso que trocou a cor azul petróleo (escura) para cinza bandeirante (semelhante ao utilizado em SP) já está sendo distribuído junto aos batalhões no interior do Estado. Os primeiros fardamentos que chegaram em Barra do Garças não agradaram aos policiais. Eles reclamam que a nova cor quebra a tradição e até mesmo a identidade da polícia.
Polícia Família que reside em Cuiabá integrava quadrilha de roubo a bancos
Uma quadrilha que roubava bancos usando guarda-chuvas para enganar os sistemas de segurança das agências bancárias foi apresentada nesta quarta-feira de manhã, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros de Campo Grande (MS).
Polícia Sinop: adolescente é rendida e amarrada dentro de residência
Uma adolescente foi rendida, esta tarde, dentro de uma residência, na rua 10, no bairro Vitória Régia. De acordo com o comandante da Polícia Militar, major Gildásio Alves, um casal armado com uma faca amarrou a garota e trancou ela em um dos quartos. Os dois levaram uma caixa de cosméticos e um celular.
Cidades Servidores do judiciário recusam proposta e greve deve ser retomada
Após realizar consulta nas comarcas polos do Estado, o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, informou que por unanimidade os servidores recusaram a proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele assegura que o diálogo permanecerá aberto com o presidente do órgão, desembargador Orlando Perri.
Leia mais...
Cidades Lucas: criança é esquecida dentro de veículo e morre
Uma criança (identidade e idade ainda não confirmadas) morreu, esta tarde, em Lucas do Rio Verde. O Corpo de Bombeiros informou que ela foi esquecida dentro de um veículo trancado, no bairro Menino de Deus. Ela teria ficado dentro do automóvel durante a tarde toda. Os bombeiros foram até o local, mas nada puderam fazer para salvar a criança.
Corpos de duas mulheres são encontrados; um boiando em rio e outro largado em gramado
Polícia Corpos de duas mulheres são encontrados; um boiando em rio e outro largado em gramado
A Polícia Militar de Rondonópolis, município localizado a 212 quilômetros de Cuiabá, encontrou na manhã desta quarta-feira (19) o corpo de uma mulher boiando em um dos principais rios da cidade, o Arareau, que corta o centro da cidade.
Cidades Sinop: produtores recorrerão da decisão do ganho de causa em 9 mil hectares
A Associação dos Produtores do Norte de Mato Grosso (Apron-MT) deve entrar com recurso sobre a decisão judicial de sequestro de uma área de 9 mil hectares, na região de Itaúba, próximo ao Castanhal (cerca de 50 km de Sinop). A área total é de 140 mil hectares onde estão diversos fazendeiros e empresários. A determinação, segundo o vice-presidente da associação, Ademir Tomelin, é favorável a herdeiros de um empresário paulista, já falecido. "A outra parte solicitou e a justiça deu a liminar para eles entrarem nas nossas áreas. Nós não vamos deixar ninguém entrar. Estamos estabelecidos há mais de 30 anos, temos nossos direitos. Temos documentos e registro em cartório. Nós compramos de boa fé e vamos permanecer na área até que termine o processo", disse, ao Só Notícias. Os produtores argumentam que na decisão não houve garantia.