Notícias
Cidades Motorista morre em colisão entre caminhonete e carreta na BR-163 entre Lucas e Mutum
Severino Cosme do Nascimento, 49 anos, morreu em acidente, hoje, por volta das 19h, na BR-163, a 10 quilômetros de Nova Mutum sentido Lucas do Rio Verde. O nome foi confirmado pela funerária. A caminhonete Chevrolet S10 prata, placas de Rondonópolis, que ele conduzia, se envolveu em colisão com uma carreta nove eixos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outras três pessoas que estavam na caminhonete foram encaminhadas ao hospital em Mutum, com suspeita de fraturas e também escoriações, pela concessionária que administra a rodovia.
Nacional Brasil teve mais de 2,5 mil pessoas mortas por PMs em serviço em 2014
Levantamento exclusivo feito pelo G1 com base nos dados das secretarias da Segurança Pública mostra que ao menos 2.526 pessoas morreram em 2014 somente em ações de policiais militares em serviço em 22 estados do país. Isso significa sete mortos por dia, em média.
Saúde Tratamento genético pode melhorar a vida de mulheres com câncer de ovário
O uso de um tratamento genético para administrar uma proteína que suprime o desenvolvimento dos órgãos reprodutivos femininos pode melhorar a vida de mulheres com câncer recorrente de ovário, como ficou provado após testes em ratos, diz um estudo publicado nesta segunda-feira pela "PNAS", a publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. Especialistas do Hospital Geral de Massachusetts conseguiram eliminar em ratos o crescimento de tumores de ovário resistentes à quimioterapia. Para isso, as cobaias receberam uma injeção com uma versão modificada de uma proteína, a MIS, imprescindível para o desenvolvimento sexual.
Saúde Governo lança campanhas para ampliar diagnóstico de hepatites B e C
O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira, 27, duas campanhas para ampliar o diagnóstico de hepatites B e C no Brasil, doenças silenciosas que podem levar à cirrose hepática e ao câncer do fígado. A estimativa é de que 140 mil pessoas tenham o tipo B. O tipo C, por sua vez, causa aproximadamente 3 mil mortes ao ano. Associada com a campanha, o ministério anunciou a nova estratégia para tratamento de pacientes com hepatite C, que incorpora o uso de três drogas, mais eficientes e com menos efeitos colaterais para pacientes. "A mudança tem um impacto semelhante à incorporação do coquetel antiaids para pacientes com HIV", comparou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.