Notícias
Polícia Polícia Civil prende bolivianos com droga no estômago
Policiais civis prenderam dois casais – sendo um brasileiro e outro boliviano – suspeitos de tráfico internacional de de entorpecentes, na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
Leia mais...
Política Encontro com governador garante repasse todo dia 10
Como forma de assegurar a qualidade na área da saúde na cidade de Diamantino e outros municípios, o deputado José Domingos Fraga (PSD), reuniu esta semana o presidente do Consórcio Intermunicipal Bacia do Rio Paraguai e prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PSD), e o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), para definir a data e o compromisso, de realizar repasse financeiro destinado ao custeio e manutenção do Hospital Regional São João Batista, em Diamantino, e, o Hospital Nossa Senhora Sant’ana, em Nortelândia.
Nacional Prematuro que morreu 5h após nascer ressuscitou em necrotério, diz família
Um bebê que foi dado como morto cinco horas após o nascimento teria, segundo afirma a família, ressuscitado. O caso aconteceu na segunda-feira (2) no Hospital Universitário de Campo Grande. Conforme os parentes do recém-nascido, depois de seis meses de gestação, a mãe da criança, Michele dos Santos, 17 anos, recebeu a informação de médicos durante um ultrassom que o filho tinha problemas e teria que ser retirado com cesariana.
Política TCE-MT aponta que 19 obras da Copa estão atrasadas na Grande Cuiabá
Ao menos 19 obras que integram o pacote de projetos de preparação de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, para a Copa de 2014 estão atrasadas, conforme o último relatório extraordinário de medição dos empreendimentos publicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (4). O conselheiro relator das contas da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Antônio Joaquim, disse que o número se refere à análise feita em 26 obras até o dia 31 de julho, excluindo do relatório a obra da Arena Pantanal que, segundo ele, será feita uma auditoria "in loco" e os dados serão apresentados no dia 16 de setembro.
Política Secretário rebate deputado e nega desvio de recursos da saúde em MT
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Mauri Rodrigues, rebateu durante sabatina feita pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (4), denúncia feita pelo deputado federal Pedro Henry (PP) de que o estado teria desviado recursos federais e estaduais de até R$ 37,4 milhões do Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá. A denúncia foi feita pelo parlamentar na quarta-feira (4), também na Assembleia Legislativa.
Polícia Operação combate a criminalidade em Arenápolis e outras duas cidades
Três pessoas foram presas e uma boca de fumo foi desarticulada em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, desencadeada durante a última semana, com o objetivo de combater a criminalidade nos municípios de Nortelândia (253 km a Médio-Norte), Nova Marilândia (392 km a Médio-Norte) e Arenápolis (258 km a Médio-Norte).
Leia mais...
Política Deputados recebem Pedro Henry e defendem CPI na saúde
Os deputados estaduais estão na expectativa desta terça-feira (3), em que o deputado federal Pedro Henry (PP) deve comparecer à Assembleia Legislativa, para discorrer sobre denúncia de suposto desvio na ordem de R$18 milhões/ano na saúde do Estado. Henry afirma possuir documentos que comprovem o desvio, sendo que caso a denúncia se confirme, os parlamentares já defendem uma investigação mais profunda, que pode resultar em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Cidades Lucas: vendaval derruba telhado de posto, postes e destelha casas
Um vendaval, esta tarde, causou inúmeros estragos na região onde está instalada uma multinacional, do ramo de produtos alimentos. O forte vento derrubou o telhado de um posto de combustível, localizado às margens da MT-449. Pelo menos três caminhões, que estavam na empresa, foram atingidos e ficaram danificados.
Cidades Sorriso: familiares de adolescente atropelada por carreta fazem manifesto
Cerca de 120 pessoas estão em frente a sede da Câmara de Sorriso aguardando o início da sessão de hoje. Momentos antes, o grupo percorreu algumas ruas na região do município com cartazes e faixas cobrando mais atenção do poder público e menos violência no trânsito.