Notícias
Cidades Linhas de ônibus têm mudança por conta de obras da Copa em Cuiabá
Cinco linhas de ônibus de Cuiabá que passam pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) devem ter o percurso alterado a partir desta quinta-feira (26), por conta das obras de mobilidade urbana previstas para implantação dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deve passar pelo local. As linhas são: 402 - Itamarati/Centro, 403 - Pedregal/Centro, 411 - Renascer/Centro e 412 – Planalto/Centro.
Cidades Farmacêutico poderá fazer prescrição de remédios
Resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF), a ser publicada amanhã no Diário Oficial da União, autoriza que remédios brandos, como analgésicos e antitérmicos, sejam prescritos por farmacêuticos. A medida, que tem 180 dias para ser implantada, prevê que profissionais de farmácia tenham liberdade para tratar dor de cabeça, constipação, gripe, diarreia, entre outros problemas considerados de baixo risco.
Cidades TJ nega mais uma vez HC a delegado João Bosco e policiais
O desembargador Pedro Sakamoto indeferiu o pedido de Habeas Corpus ao delegado da Polícia Civil João Bosco de Barros, preso desde sábado (21) quando se entregou na Polinter. O magistrado concedeu uma decisão diferente nesta terça-feira (24) da que tomou em relação a esposa do delegado, a policial civil Glaucia Alt, que está em liberdade.
Política Nome de Eraí Maggi une base governista e altera cenário para disputa
De malas prontas para sair do PDT, o produtor de soja Eraí Maggi, está sendo assediado para ingressar nos quadros partidários da situação e disputar o governo do Estado em 2014. Em um cenário até então vazio de lideranças partidárias para a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB), avalia que o nome do produtor e primo do senador Blairo Maggi (PR), preenche este espaço e deve unir todos os partidos da base aliada em torno de sua candidatura, como o PMDB, PR, PT e PSD.
Leia mais...
Política TSE aprova criação do Partido Republicano da Ordem Social
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) a criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), fundado no dia 4 de janeiro de 2010. A legenda será identificada com o número 90. Com o registro, o Brasil passa a ter 31 partidos registrados no TSE.
Cidades Ponte sobre Rio Coxipó será bloqueada nesta quarta-feira
Motoristas que circulam na ponte sobre o rio Coxipó, na rua Eucaliptos (bairro Jardim das Palmeiras), devem ficar atentos à interdição total nesta quarta-feira (25.09) para o serviços finais da obra. A liberação do trânsito deverá ocorrer na tarde desta quinta-feira (26.09).
Leia mais...
Economia Fluxo cambial está negativo em US$ 965 milhões no ano
O saldo entre entradas e saídas de dólares, conhecido como fluxo cambial, está negativo em US$ 3,2 bilhões no mês de setembro, até a última sexta-feira (20), informou o chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Túlio Maciel, ao divulgar o Relatório do Setor Externo referente a agosto.
Polícia PSOL entra com representação contra Bolsonaro
O PSOL protocolou hoje (24) representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por quebra de decoro parlamentar, por ter agredido fisicamente o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), ontem (23), no Rio de Janeiro, durante visita das subcomissões da Verdade do Senado e da Câmara e da Comissão Estadual da Verdade fluminense à sede do antigo DOI-Codi, atual 1º Batalhão de Polícia do Exército. Bolsonaro nega a agressão.
Política AL convocará Chico Daltro para questionar edital da Ager suspenso judicialmente
Nos próximos dias o vice-governador Chico Daltro será obrigado a comparecer na Assembleia Legislativa, onde será sabatinado acerca do polêmico processo licitatório do transporte coletivo intermunicipal de passageiros que Agência de Regulação de Mato Grosso (Ager-MT) promoveu em 2012, mas na prática sequer saiu do papel devido brigas judiciais.
Cidades Vendedor de redes leva facada no abdomen após discussão com colega de trabalho
Um homem esfaqueou outro após desentendimento ocorrido na tarde deste domingo (22), por volta das 14 horas, no Bairro Capão Grande, em Várzea Grande.