Notícias
Polícia Foragido da Justiça de Santa Catarina é preso no Nortão
Um foragido da Justiça de Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil, hoje, em Terra Nova do Norte. E.G., 36 anos, estava com mandado de prisão preventiva em aberto, desde 2009, pelo crime de estupro de vulnerável. O acusado passou a ser investigado, após várias denúncias de que ele apresentava um comportamento estranho, na região onde morava. De acordo com as informações, o suspeito passava os dias trancado dentro de casa e evitava manter qualquer tipo de contato com os moradores da região.
Cidades Cadeia sem muro é interditada pela Justiça em MT por falta de segurança
Sem muro e com estrutura precária, a cadeia pública de Vila Rica, a 1.276 quilômetros de Cuiabá, não pode mais receber nenhum preso e ainda terá que transferir os detentos que hoje cumprem pena no local. Ao determinar a interdição da unidade, o juiz Ivan Lúcio Amarante, da 1ª Vara da Comarca do município, avaliou, com base em uma ação civil pública protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que a falta de segurança é tamanha que "os presos só não fogem porque não querem", já que as celas possuem acesso direto com a via pública.
Cidades Em tratamento de câncer, deputado federal de MT pede aposentadoria
O deputado federal Homero Pereira (PSD) decidiu pedir aposentadoria à Câmara Federal para prosseguir em seu tratamento contra um câncer. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (25) após recomendação dos médicos. Homero descobriu um carcinoma no início do ano e já em fevereiro se licenciou da atuação no Congresso para tratar do tumor.
Cidades Servidores que não se recadastraram em MT podem ficar sem salário
Os servidores estaduais de Mato Grosso têm até esta semana para realizar um recadastramento na Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT). Mais de 12 mil profissionais não fizeram o recadastramento obrigatório e correm o risco de ficar sem salário em outubro. Quem não atualizar os dados até 30 de setembro, deve ter os salários suspensos. De acordo a Secretaria de Administração, responsável pelo recadastramento, o prazo não será prorrogado. Todos os servidores, tanto efetivos quanto comissionados, são obrigados a passar pelo procedimento.
Cidades Mato Grosso é o 9º estado em mortes violentas de mulheres, diz Ipea
Mato Grosso é o 9º estado do país em casos de morte violenta de mulheres, e o segundo do Centro-Oeste, com índice acima da média nacional, entre os anos de 2009 e 2011. Os dados constam do estudo “Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil”, divulgados nesta quarta-feira (25) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Empregos 164,2 mil se inscrevem no concurso do INSS para 300 vagas
O concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 300 vagas de analista do seguro social recebeu o total de 164.209 inscrições.
Nacional Governo diz que 19% das licenças do Mais Médicos foram entregues
O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (25), que, até o momento,122 registros provisórios de profissionais formados no exterior e selecionados pelo Mais Médicos foram entregues pelos conselhos regionais de medicina, o equivalente a 19% do total de 644 pedidos protocolados, alguns deles ainda com prazo de entrega a vencer. Foram emitidos 2 registros no Acre, 19 no Rio Grande do Sul, 29 no Ceará, 31 na Bahia, 11 em Pernambuco, 10 em Goiás, 10 na Paraíba e 10 no Tocantins.
Nacional Lei Maria da Penha não reduziu morte de mulheres por violência, diz Ipea
As regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte concentram esse tipo de morte com taxas de, respectivamente, 6,90, 6,86 e 6,42 óbitos por 100 mil mulheres. Nos estados, as maiores taxas estão no Espírito Santo (11,24), Bahia (9,08), Alagoas (8,84), Roraima (8,51) e Pernambuco (7,81). As taxas mais baixas estão no Piauí (2,71), Santa Catarina (3,28) e São Paulo (3,74).
Economia Anatel vê danos ao mercado em possível acordo entre Vivo e TIM
Uma possível união entre as operadoras Vivo e TIM, decorrente do aumento da participação da Telefónica no capital da Telecom Italia anunciada nesta semana, é danosa para o setor de telecomunicações brasileiro, já que, juntas, as empresas teriam mais de 50% do mercado de telefonia móvel no país. A opinião é de Marcelo Bechara, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que participa hoje de seminário realizado pela Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, TelComp, em São Paulo.
Leia mais...
Nacional Deputado atira com arma falsa em Assembleia
Um deputado estadual chamou a atenção na Assembleia Legislativa de Goiás, na terça-feira (25), ao atirar para o alto, com uma arma de brinquedo. Valcenor Braz (PTB), autor do disparo, diz que o objetivo era defender que o estado siga os mesmos passos do Distrito Federal, onde o governo proibiu a venda e fabricação desse tipo de produto.
Leia mais...