Notícias
Cidades Tenente coronel Cunha assume Comando Regional de Nova Mutum
O tenente coronel Marcos Vieira da Cunha foi empossado, ontem, no final da tarde, como comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Nova Mutum. A unidade passará a responder por 14 municípios da região Médio Norte. O major Cláudio Fernando permanecerá à frente do comando do batalhão da PM no município.
Educação Sintep se reúne com deputados para tentar por fim a greve
A pedido dos deputados estaduais, representantes do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) se reúnem com o colégio de líderes da Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (02) para discutir as reivindicações dos professores e tentar reverter a decisão do executivo de corte de pontos da categoria que está em greve há 52 dias.
Cidades Bancários realizam protesto em agência de CuiabáBancários realizam protesto em agência de Cuiabá
Greve dos bancários já dura 14 dias em Mato Grosso sem previsão de terminar. Ao todo, 211 agências estão fechadas no Estado. Categoria realiza na manhã desta quarta-feira (2), protesto em frente ao Bradesco, na região central de Cuiabá.
Polícia Homem é encontrado morto dentro de residência em Sinop
Um homem foi encontrado morto, agora há pouco, dentro de uma residência, localizada na rua dos Gerânios, no bairro Jardim Ibirapuera. Vizinhos estranharam a ausência da vítima no local e quando foram até a casa encontraram ele imóvel na cama. O cabo Evangelista, do Corpo de Bombeiros, disse que quando chegou ao local o homem já estava sem vida.
Cidades Após notificação do MPE, SAD cancela compra de enxovais
Depois de ser notificada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Estado de Administração (SAD) cancelou a compra de 120 mil jogos de cama, a um custo total de R$ 10 milhões. Os produtos seriam usados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas/MT), no projeto “Enxoval dos Sonhos”.
Polícia Polícia Militar realiza mais uma apreensão de veículos irregulares em Tangará
Na noite desta terça-feira a Polícia Militar de Tangará da Serra apreendeu carros e motos irregulares em blitz realizada na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua1).
Dois irmãos armados com facas provocaram briga em festa eforam mortos a tiros
Polícia Agente prisional diz que matou dois irmãos em festa por legítima defesa
Um agente prisional que trabalha em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) se apresentou à Polícia Civil daquele município, nesta terça-feira, junto com um advogado, relatando ter sido ele quem atirou em dois irmãos em uma festa, na comunidade São Paulo, em Terra Nova do Norte (650 km da capital), no domingo (29) à noite.
Nacional Jovem é achada morta após ser vista em carona
Uma estudante de 18 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira (27), foi encontrada morta na tarde de terça-feira (1º) em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado que cuida do caso, Sérgio Luiz Alves, disse ao G1 que o principal suspeito de ter cometido o crime é o namorado na mãe da garota, que ainda não foi localizado pela polícia. Aline Moreira morava com a mãe no município de Mafra, em Santa Catarina. "A vítima precisava ir para Curitiba para um compromisso e o namorado da mãe ofereceu uma carona. Testemunhas contaram que o rapaz disse à jovem que viria para a capital para trocar os pneus do carro. A estudante aceitou a carona e desapareceu logo depois", explica Alves.
Nacional Oi e Portugal Telecom fecham acordo de fusão
A Oi e a Portugal Telecom, uma das principais acionistas da operadora brasileira, anunciaram nesta quarta-feira acordo preliminar para uma fusão de suas operações que prevê um aumento de capital de pelo menos R$ 7 bilhões na Oi.
Leia mais...
PRF apreendeu cigarro em Barra do Garças, na BR-070. (Foto: Assessoria/PRF)
Cidades Irmãos são presos em MT com 950 caixas de cigarros contrabandeados
Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (1º) com 950 caixas de cigarros contrabandeados na BR-070, região de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o grupo adquiriu a mercadoria no Paraguai e pretendia revender em Mato Grosso. Dos presos, dois são irmãos.