Notícias
Nacional TCU rebate críticas de Dilma e diz agir de forma preventiva
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou uma nota neste sábado rebatendo os comentários da presidente Dilma Rousseff de que seria um "absurdo" e "extremamente perigoso" paralisar obras em andamento no Brasil, porque não há ressarcimento em caso de erro dos órgãos fiscalizadores que determinam as paralisações. "Consciente do impacto que as obras têm no crescimento do país, o TCU oferece parecer técnico com a situação das obras públicas executadas com recursos federais e as irregularidades identificadas, cabendo ao Congresso Nacional decidir sobre a paralisação efetiva."
Nacional Dilma analisará agenda bilateral dos próximos 20 anos em visita ao Peru
A presidente Dilma Rousseff analisará junto ao presidente do Peru, Ollanta Humala, a agenda política e de investimentos para os próximos 20 anos durante uma visita oficial a Lima, a qual será iniciada na próxima segunda-feira, afirmou neste sábado o presidente da câmara Binacional de Comércio e Integração Peru-Brasil, Miguel Vega Alvear.
Leia mais...
Esportes Luverdense começa neste domingo decidir vaga na final contra Santa Cruz
O Luverdense receberá o Santa Cruz, neste domingo à tarde, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série “C”. Com vaga garantida na Série “B” de 2014, o clube mato-grossense agora quer o título de campeão da “terceirona”. Para isso, precisará eliminar o time pernambucano para disputar a grande final.
Esportes Palmeiras vence e fica a um ponto da taça
Dois dos principais personagens da campanha do Palmeiras nesta Série B do Brasileiro deixaram o time a um ponto do título neste sábado. Artilheiro do time no ano e jogador que mais recebeu cartões na temporada, Leandro fez gol e foi expulso, e a equipe venceu o Joinville por 3 a 0 com duas assistências de Valdivia.
Polícia Em MT, 53,6% da população carcerária aguarda julgamento
Mato Grosso tem 53,6% da população carcerária à espera de julgamento. O índice faz o Estado integrar a lista dos sete com a maior proporção de presos provisórios em unidades prisionais do que condenados pela Justiça.
Nacional Mujica vai conversar com Dilma sobre acordo Mercosul-UE e situação no Haiti
O presidente do Uruguai, José Mujica, viajará neste domingo ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e dialogar sobre as negociações entre o Mercosul e a União Europeia (UE) e a situação do Haiti, onde ambos os países têm tropas ao serviço da ONU, informaram fontes oficiais uruguaias.
Cidades SENAR realiza entrega de kits de equoterapia para Apae de Tangará
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra recebeu na tarde desta sexta-feira kits para Equoterapia. A ação faz parte do projeto social do SENAR desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural de Tangará da Serra, que de acordo com a supervisora, Layla Toledo, beneficia crianças carentes com deficiência e que precisam da equoterapia. “Aqui na Apae temos esse projeto voltado para os alunos da instituição, que receberam selas, mantas e capacetes para serem utilizados nos treinamentos”, diz.
Nacional Em recurso, Genoino pede absolvição do crime de formação de quadrilha
A defesa do deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou nesta sexta-feira (8), ao STF (Supremo Tribunal Federal), recurso no qual pede absolvição do parlamentar por crime de formação de quadrilha no processo do mensalão.
Cidades Câmara vai proteger direitos dos consumidores turistas
A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva, estará em Cuiabá na próxima semana para participar da cerimônia de instalação da Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Mato Grosso. A solenidade acontece na segunda-feira (11), no auditório João Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, às 9h.
Nacional Dilma diz que paralisar obra no Brasil é um "absurdo"
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que considera um "absurdo" e "extremamente perigoso" paralisar obras em andamento no Brasil, porque não há ressarcimento em caso de erro dos órgãos fiscalizadores que determinam as paralisações.