Notícias
Política Sociedade se une para discutir lei de gestão do Pantanal mato-grossense
Com intuito de promover amplo debate acerca da política de gestão do bioma Pantanal, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado realizou, nesta segunda-feira (31.03), audiência pública em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).
As discussões aconteceram nas Assembleias Legislativas de cada estado e contaram com a participação maciça da sociedade civil organizada e entidades representativas de classe.“Nossa meta é ampliar o debate sobre o projeto de lei do senador Blairo Maggi (750/2011) e atingimos tal objetivo. O saldo foi extremamente positivo porque discutimos com todos os lados a intenção primeira em definir o que é bacia, a política da fauna e da flora e daí sim propor uma política de desenvolvimento sustentável”, disse o senador Cidinho Santos.
Cultura Livro de escritor de Cuiabá vai ser adaptado para o cinema
Rodrigo Grota é um nome conhecido do novo cinema brasileiro. Nos últimos anos, Grota, que realiza curtas e médias metragens no polo cinematográfico de Londrina, acumulou alguns dos principais prêmios da sétima arte, incluindo kikitos no Festival de Gramado.
A cada ano, um novo desafio surge na vida deste jornalista que optou em contar suas histórias através da imagem e do cinema-poesia. Após uma série de oficinas ministradas em cidades paulistas e paranaenses, o olhar do cineasta recai para o Centro Oeste brasileiro, mais especificamente, Mato Grosso.
"Uma das coisas mais fascinantes no cinema é o poder que uma paisagem tem de representar um sentimento. Nesse sentido, o Mato Grosso ainda é um cenário consideravelmente novo, repleto de rostos, histórias, sons, imagens que podem gerar muitos e muitos filmes.
Polícia TRÊS ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR EM DIAMANTINO
Policiais Militares da 9ª CIPM de Diamantino, subordinado ao 14º Comando Regional de Nova Mutum, nesta data (28/03), em trabalho conjunto com a Polícia Civil, realizaram a prisão de Rogério de Jesus Moraes de 24 anos, Luis Henrique Mendes Pedroso de 21 anos, José Edinaldo da Silva de 21 anos, Paulo Mendes da Silva de 20 anos, Leandro Soares de Lima de 18 anos e os menores infratores E.B.M.C de 16 anos, A.P.A de 15 anos e E.G.O de 15 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.