Notícias
Educação Uned oferta curso de matemática financeira
A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) promove nos dias 09 e 10 de Outubro, sábado e domingo, o curso sobre Matemática Financeira, que objetiva ensinar o interessado a manipular e utilizar da forma correta a calculadora HP-12, além do calculo de juros simples e compostos.
Política AL não aprova “venda casada” com cartões no comércio de Mato Grosso
Se depender da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, os estabelecimentos comerciais que possuem formas de crédito próprio ao consumidor deverão manter as mesmas condições a quem preferir pagar com cartão de crédito pessoal.
Política Justiça anula promoção de Novacki e o "rebaixa" a major
A promoção ao posto de coronel da Polícia Militar do ex-secretário da gestão Blairo Maggi, Eumar Novacki, foi anulada pelo juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luiz Aparecido Bertolucci, e o “rebaixou” para o cargo de major. A decisão atendeu Ação Direta de Constitucionalidade (ADI), impetrada pela Associação dos Oficiais da PM-MT, da lei sancionada pelo ex-governador Maggi.
Economia Acrimat se reúne amanhã com Frialto
A Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat - tem reunião marcada nessa sexta-feira (08), na parte da amanhã, com os diretores do grupo Frialto no município de Sinop para buscar a melhor alternativa para os pecuaristas com credito a receber do frigorifico. “Vamos começar a discutir a melhor solução possível para os pecuaristas e para isso temos que sentar e conversar”, anunciou o presidente da Acrimat, Mário Candia, que se reúne com representantes do frigorifico, acompanhado do superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, o representante da região de Arinos, Nando Conte e o economista e técnico do Imea - Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária de MT, Daniel Latorraca.
Eleições MT 2012 Mesários faltosos têm até novembro para se justificar
Os mesários que não compareceram para trabalhar no dia 3 de outubro têm até 2 de novembro para apresentar uma justificativa ao juiz eleitoral. Caso contrário, pode receber multa de até um salário mínimo. Se o mesário faltoso for servidor público, a pena aumenta podendo chegar à suspensão de suas atividades pelo período de até 15 dias.
Cidades Ex-cabo Hércules é julgado pelo assassinato dos irmãos Araújo
O ex-cabo Hércules de Araújo Agostinho está sendo julgado nesta quinta-feira, em Rondonópolis pelo assassinato dos irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo. O julgamento começou com atraso e a previsão é de que a sentença deve sair ainda hoje, por volta das 20h. Os crimes aconteceram há uma década.
Polícia Seis pessoas são baleadas em frente a casa noturna em Rondonópolis
Seis pessoas foram baleadas na madrugada desta quinta-feira em frente a uma casa noturna em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime acontenceu na avenida Dom Wunibaldo, no centro da cidade. Dois homens chegaram no local em uma moto e o carona teria sacado duas armas e disparado contra o grupo.
Polícia Bandidos trocam tiros com policiais militares em MT e fogem para Bolívia
Policiais Militares de Pontes e Lacerda (500 km de Cuiabá) trocaram tiros na manhã dessa quarta-feira (06) contra bandidos fortemente armados, que tentavam levar uma caminhonete Hilux roubada em outubro deste ano para Bolívia.
Leia mais...
Eleições Brasil 2012 Presidenciável Dilma Rousseff deve visitar Cuiabá na próxima semana
A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, deverá vir a Cuiabá na próxima semana para cumprir agendas políticas com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), segundo informaram fontes do PT e do PTB para o Olhar Direto, na manhã desta quinta-feira (7).
Política Justiça anula promoção de Novacki e o rebaixa a major
A promoção ao posto de coronel da Polícia Militar do ex-secretário da gestão Blairo Maggi, Eumar Novacki, foi anulada pelo juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luiz Aparecido Bertolucci, que o “rebaixou” ao cargo de major. A decisão atendeu Ação Direta de Constitucionalidade (ADI), impetrada pela Associação dos Oficiais da PM-MT, contra a lei sancionada pelo ex-governador Maggi e executada pelo atual governador Silval Barbosa (PMDB).