Notícias
Internacional Quase 80 milhões de pessoas deixaram de passar fome no mundo
Pela primeira vez em mais de uma década, quase 80 milhões de pessoas no mundo deixaram de passar fome, sustentou um estudo da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) divulgado nesta sexta-feira.
Noticias da TV Black Eyed Peas abre turnê nacional com show em Fortaleza
Estreou nesta sexta-feira no festival Ceará Music 2010, em Fortaleza, a turnê nacional da banda americana Black Eyed Peas.
Noticias da TV Com suco de barata, "Hipertensão", da Globo, bate recorde
O "Hipertensão", da Globo, bateu seu recorde de audiência na quinta-feira. O reality foi líder com 19 pontos de média. No horário, Record marcou 15, e SBT, 7 pontos. O destaque do episódio ficou por conta de uma prova para lá de escatológica, em que Leo, Nanda e Marcos tiveram de beber drinques preparados com sangue, fígado e cérebro de de vaca, além de baratas.
Polícia MS: promotora diz que notificar criança de 8 anos é "de praxe"
A promotora da Infância e Adolescência de Campo Grande (MS), Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, afirmou nesta sexta-feira que menores de 12 anos podem ser notificadas pela Justiça. Na quarta-feira, a mãe de um garoto de 8 anos recebeu uma notificação em que ele é citado como parte principal por causa de uma briga com outra criança. Segundo a promotora "a criança pode ser notificada, assim como o adolescente (...) e nas notificações consta o nome dos responsáveis legais", disse.
Nacional Horário de verão começa à 0h de domingo em 10 Estados e DF
Tem início na primeira hora deste domingo o Horário Brasileiro de Verão. Moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal terão de adiantar os relógios em uma hora à 0h.
Agronegócios Falta de chuva prejudica soja no Estado
As consequências da estiagem no Estado ainda não estão totalmente identificadas para a produção agrícola da safra 2010/2011. De acordo com o levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) desta semana, o plantio da soja foi realizado em apenas 6,7% da área destinada ao cultivo, estimada em 6,24 milhões de hectares (ha). Há um ano, neste mesmo período, 22,4% da área estava plantada, um atraso de 15 pontos percentuais em território, ou 936,19 mil (ha) a menos.
Vítima tinha 16 anos e estava numa festa com outros amigos; acusado também é menor de idade
Polícia Menor mata colega com tiro na cabeça no Distrito da Guia
Dois jovens foram executados a tiros. Um deles participava de uma festa regada a álcool, no Distrito da Guia (26 km de Cuiabá). Erick Figueiredo de Jesus, 16, foi morto com um tiro no rosto e o autor do crime foi apontado como outro adolescente que usava uma arma calibre 38, furtada de um mercado da região há 4 dias. O crime ocorreu por volta das 2h30 de ontem, na mesma rua da delegacia do distrito e o adolescente A.B.S., 15, apontado como o autor do disparo, está foragido.
Famílias são impedidas de adquirir financiamento e entrar nos programas do governo para estruturação das comunidades
Cidades Nenhum assentamento de MT tem licença ambiental
Mato Grosso tem 540 assentamentos rurais e nenhum deles possui licenciamento ambiental, que é exigido para regularização fundiária das áreas desde 2007. Conforme dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), 42 propriedades estão com processo em andamento, mas conflitos entre a legislação estadual e federal inviabilizam a liberação do documento. Grande parte das solicitações foi protocolada há mais de 2 anos.
O desembargador Rubens de Oliveira está no TJ há 12 anos na vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB
Política Rubens de Oliveira deve ser o próximo a presidir TJ
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolhe nesta segunda-feira, às 14h, o novo presidente da instituição. O desembargador Rubens de Oliveira deve ser eleito como o nome de consenso entre os magistrados para substituir José Silvério Gomes.
Cidades Greve dos dentistas inicia na terça em Cuiabá
Pouco mais de 2 meses após retornarem ao trabalho, dentistas que atendem nas clínicas e centros odontológicos de Cuiabá decidiram fazer nova greve. Os atendimentos serão paralisados a partir de terça-feira. A decisão tomada em assembleia tem como principal motivo a "retaliação" do Executivo em reduzir o adicional de insalubridade para aos profissionais.