Notícias Eleições MT 2012
Derrotado, Abicalil se articula para rebater acusações e blindar Dilma
O deputado federal Carlos Abicalil (PT), que disputou sem êxito o Senado no último domingo (3), começa a se articular para combater o que classifica como campanha caluniosa e difamatória disseminada por grupos religiosos, que tentam criminalizar o PT. Tanta preocupação se deve ao fato da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff ter perdido muitos votos devido a mobilizações religiosas.
Reeleito, governador começa a executar plano de governo
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) começou a executar o seu plano de governo logo após ter conhecimento do resultado da eleição. Foi o que informou o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes. “O governador já está colocando em prática a implantação do conceito de governo humanista”, garantiu.
Votação torna Sérgio forte liderança na Baixada Cuiabana
Reeleito com 87.407 votos, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) se consolida como uma forte liderança política da Baixada Cuiabana. Ele foi o parlamentar mais votado na Capital e em Várzea Grande. Do total de votos dele, 46.919 foram apenas de Cuiabá. Na cidade vizinha, Sérgio obteve 16.823.
Líderes ligados a Abicalil defendem expulsão de Serys da sigla petista
Lideranças ligadas ao deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato derrotado ao Senado, defenderam a expulsão da senadora Serys Slhessarenko do PT, em reunião ocorrida no bairro Bandeirantes na noite de terça-feira (5). O argumento dos militantes é que a petista traiu o partido durante o pleito eleitoral de 2010.
Riva acredita que intrigas entre Abicalil e Antero elegeram Taques
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), não vê surpresa na eleição do estreante Pedro Taques (PDT) ao Senado da República e atribui a vitória à briga entre os concorrentes do pedetista, deputado federal Carlos Abicalil (PT) e Antero Paes de Barros (PSDB), durante a campanha eleitoral. “A guerra entre Abicalil e Antero fez com que ele (Taques) vencesse a disputa”, analisou.
Serys não teme expulsão: “quem me traiu foi Abicalil”
A senadora Serys Slhessarenko disse estar surpresa diante da possibilidade de ser expulsa do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo fato de ela não ter apoiado a candidatura do deputado Carlos Abicalil para o Senado. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, ela disse que não teme o processo de expulsão e que se considera vítima de uma armação tramada pelo grupo que apóia o presidente regional do PT de Mato Grosso para tirá-la do Senado e também da Câmara Federal.
Deputado Riva tem menor votação em Juara do que Luciane Bezerra
Apesar de ter aumentado o coeficiente eleitoral em 80 municípios mato-grossenses nesta eleição, o ex-deputado por quatro mandatos, José Riva (PP), perdeu em Juara para esposa do ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB), Luciane Bezerra, também do PSB.
Antero quer Percival na coordenação da campanha de Serra
Antero Paes de Barros, que disputou sem êxito o cargo de senador no pleito deste ano e está em Brasília nesta quarta (6) numa reunião com o presidenciável José Serra (PSDB), defende que o deputado estadual e presidente do PPS Percival Muniz seja um dos coordenadores da campanha do tucano rumo ao segundo turno. “Percival é um nome forte na política do Estado e, sem dúvidas, ajudará muito na vitória do Serra”, garante.
Sérgio e Valtenir são mais votados na Capital
O deputado estadual e apresentador de TV Sérgio Ricardo (PR) teve 46.919 votos em Cuiabá e foi o que mais conquistou eleitores. No Estado, o republicano teve com 87.407 votos e perdeu apenas para o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), que conquistou 93.594 eleitores. Tanta popularidade se explica pelo fato dele apresentar um programa na TV Cidade Verde, afiliada da Rede Bandeirantes, além de promover grandes eventos como o “Abraço ao Rio Cuiabá”.
Riva enfrenta nova batalha jurídica no TRE
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), deve enfrentar mais uma árdua batalha jurídica no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O Pleno do TRE começou a analisar, nesta quarta-feira (06), mais uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o progressista por compra de votos, desta vez na cidade de Tangará da Serra, mas um pedido de vista suspendeu o julgamento.