Notícias Eleições MT 2012
Candidatos em pé de guerra
Candidatos ao governo Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) trocaram acusações e cada um pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação do registro da candidatura do outro. Os pedidos esquentam a reta final da campanha e podem resultar até na inelegibilidade deles. As alegações são de abuso de poder político e econômico e prática de condutas vedadas a agentes públicos.
Ministro dos Transportes vem a MT e reforça palanque de Silval Barbosa
O ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos reforçará nesta quarta-feira (15) a campanha eleitoral do governador Silval Barbosa (PMDB) em ato no Jardim Vitória, em Cuiabá. A confirmação foi feita pelo presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que acompanhará o ministro em visita a três municípios do interior, além da capital.
Leia mais...
Taques faz críticas a Silval e Riva
O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) continua “batendo duro” em Silval Barbosa (PMDB), que tenta a reeleição no pleito deste ano. Nesta segunda (13), durante uma reunião com cerca de 150 pessoas no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, o ex-procurador da República pediu que a população refletisse sobre o que os políticos que estão no poder fizeram pelo Estado.
Wilson deixa polêmica de lado e usa PAC em campanha
O ex-prefeito de Cuiabá e atual candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), aproveita a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital e utiliza, pela primeira vez, como propaganda eleitoral na reta final de campanha.
Silval evita debates e deixa adversários inconformados
O governador Silval Barbosa, candidato a reeleição, deixou de comprar a mais um debate e provocou revolta dos seus adversários. Desta vez, o debate foi promovido pelas igrejas evangélicas na noite de segunda-feira (13), em Cuiabá.
Mendes expõe propostas à comunidade evangélica
Mauro Mendes foi o único candidato a governador de Estado a ser aplaudido no debate organizado pelas igrejas Evangélicas de Cuiaba e Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (13.09), na igreja Batista da Paz, na Capital. Mauro respondeu perguntas, se posicionou sobre assuntos polêmicos e apresentou propostas. Somente o atual governador, candidato à reeleição, não compareceu ao debate. Os organizadores do evento, em email de agradecimento aos participantes, lamentaram a ausência do candidato, que foi justificada poucas horas antes, demonstrando desinteresse pelo público evangélico.
Chico Daltro e secretário-executivo do Ministério das Cidades participam de reunião
O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, reforçou na noite de segunda-feira (13), o palanque da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar durante reunião no bairro São Matheus, em Várzea Grande. O candidato a vice, Chico Daltro (PP) e o deputado federal Pedro Henry (PP) foram os interlocutores do encontro pró-Silval, junto com lideranças e autoridades locais.
Projeção de Silval indica o Araguaia como novo pólo industrial de MT
“A região do Araguaia está sendo preparada para se consolidar como um grande pólo industrial em Mato Grosso”, afirmou o governador Silval Barbosa (PMDB), durante comício realizado na cidade de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá), na noite de sábado (11). Segundo Silval, os investimentos nas rodovias, ferrovias, e a expansão da distribuição da energia elétrica formam a base na qual o desenvolvimento da região será construído.
Ministro Haddad (MEC) visita laborátório em escola estadual em MT.
Abicalil destinou R$ 60 milhões para Educação de Mato Grosso
O candidato ao senado, Carlos Abicalil (PT), de 2003 a 2010, durante os dois mandatos na Câmara dos Deputados, assegurou cerca de R$ 60 milhões em emendas para a melhoria da qualidade do ensino da pré-escola ao ensino superior. Como Senador da Republica ele vai fazer ainda mais.
Governo Blairo/Silval foi divisor de águas na região do Araguaia
No início de 2000, o paranaense de Laranjeiras do Sul, Nereu Boeira, mudou-se com a mulher e dois filhos para Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá). À época, ele lembra que existiam na cidade quatro orelhões, avidamente disputados pela população local. “Telefones fixos existiam poucos e quem tinha não gostava de emprestar. Havia filas para usar os orelhões”, recorda.