Notícias Eleições MT 2012
Bezerra tenta se manter no poder
Ele fará 69 anos de idade no próximo 4 de novembro, ocupou vários mandatos e, embora seja carimbado como um líder da velha guarda desgastado e com práticas políticas que impedem surgimento de novas forças dentro do PMDB, deve continuar exercendo forte poder na vida pública em Mato Grosso ao menos pelos próximos quatro anos.
Trabalhadores do setor elétrico ressaltam trabalho de Abicalil
Auditório lotado e uma frase repetida várias vezes: “É isso ai Abicalil”. Assim foi o encontro entre Abicalil candidato ao Senado (PT) com cerca de 700 trabalhadores do setor elétrico em Mato Grosso, no Hotel Deville, neste sábado (25.09). A reunião foi coordenada por Dilon Caporossi, presidente do Sindicato dos Urbanitários – STIU. Em Mato Grosso são mais de três mil e quinhentos trabalhadores, dos quais 70% são de empresas do setor privado e filiados ao sindicato da categoria.
Abicalil participa de caminhada na região central da capital
O candidato a senador Abicalil (PT) participou da caminhada no centro histórico de Cuiabá, neste sábado (25.09) junto com os candidatos a reeleição para o governo Silval Babrosa (PMDB) e também a senador Blairo Maggi (PR). Mais de 4 mil pessoas acompanharam quase 2 km pelas principais avenidas que teve início na Avenida Mato Grosso, finalizando na Praça Alencastro em frente à Prefeitura.
Ao centro, o mediador Hermano Henning e os candidatos Marcos, Silval, Mauro e Silval, em debate neste sábado
Candidatos citam o que acham conveniente, criticam e prometem
O debate neste sábado à noite na TV Rondon (SBT), embora cansativo, insosso e com regras rígidas em seus seis blocos que acabaram deixando os candidatos "engessados", serviu para se ter ideia do que pensam os candidatos a governador às vésperas das eleições. Cada um se manifestou conforme a conveniência.
Savi já articula reeleição para Mesa
Mesmo antes das urnas sacramentar os eleitos e/ou reeleitos, alguns deputados já começam a se movimentar pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia. Mauro Savi (PR), que assumiu o comando do Legislativo com a cassação de José Riva (PP), é um dos que já pedem voto.
Mendes fiz que pesquisas mostram seu crescimento junto aos eleitores
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) está convicto de que chegará ao segundo turno e afirma que as pesquisas de intenção de voto retratam o seu crescimento junto ao eleitorado que tem o colocado na segunda posição.
Governador de Mato Grosso tem a soma de pontos percentuais na pesquisa maiores que adversários
Ibope e Vox dão Silval em 1º turno
Se as eleições fossem hoje, o governador e candidato, Silval Barbosa (PMDB) seria reeleito no 1º turno das eleições, segundo os institutos de pesquisa Ibope e a Vox Populi. Ambos divulgaram os resultados de pesquisas no dia de ontem, a menos de 10 dias das eleições que acontecem no dia 3 de outubro em primeiro turno. Silval Barbosa aparece com 46% das intenções de votos no Ibope e 42% no Vox Populi, sendo que o primeiro instituto foi a campo nos dias 21, 22 e 23 de setembro e ouviu 812 eleitores. Já o segundo nos dias 17,18,19 e 20 e ouviu 1 mi eleitores.
Silval recebe em Curvelândia apoio do 21º prefeito, o 11º do DEM
O prefeito Lair Ferreira, do DEM, de Curvelândia (a 311 km a oeste de Cuiabá), é o 21º gestor municipal de uma coligação adversária a endossar apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. O apoio foi conquistado no fim da tarde desta sexta-feira (24) durante uma reunião ampliada, logo após uma carreta que terminou na Praça central da cidade.
"Acusações irão continuar, mas é preciso lembrar das propostas"
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), candidato à reeleição, avalia que nesta reta final das eleições as críticas e acusações entre os candidatos ao governo do Estado ainda irão acontecer durante o horário eleitoral, porém não se deve esquecer de apresentar propostas, pois é com base nelas que os indecisos irão definir o voto.
Em debate da TVCA, Mendes quer denunciar escândalo dos precatórios
Após Wilson Santos (PSDB) usar o debate na TV Record da última segunda (20) para denunciar o governo estadual por perdoar uma dívida de R$ 185 milhões da empresa paranaense Fertipar, uma forma de desgastar eleitoralmente o adversário e candidato da situação, governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas, será a vez de Mauro Mendes (PSB) aproveitar o último confronto entre os concorrentes ao Palácio Paiaguás, na próxima terça, na TV Centro América (Globo), para denunciar o que as oposições classificam de novo escândalo na administração estadual. Mendes pretende expor "farra" com pagamento de precatórios.