Notícias Ciência
À esquerda, Alex Mitchell (que morreu rir) com Nessie, sua esposa. À direita, a neta dele, que nem riu, mas quase morreu
Médicos desvendam mistério do cara que morreu de rir
É possível morrer de tanto rir? Antes que você responda "não, não é", é melhor a gente te contar a história de Alex Mitchell.
Nove em dez homens impotentes são sedentários, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada entre janeiro de 2011 e maio de 2012 pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, em São Paulo, revela que 90% dos pacientes atendidos com queixas de impotência sexual são sedentários.
Leia mais...
Cientista: agricultura sustentável requer ação sistêmica
Sem a correta compreensão do que é agricultura sustentável, essa prática pode até agravar os impactos ambientais das atividades no modelo na tradicional em vez de reduzi-los, afirma o cientista britânico Tim Benton, coordenador do Programa de Segurança Alimentar Global da Universidade de Leeds, no Reino Unido.
Leite materno humano bloqueia transmissão do HIV a ratos
Um experimento realizado na Universidade da Carolina do Norte mostrou que, em ratos "humanizados", o leite materno humano impede a transmissão oral do vírus HIV, informa nesta quinta-feira a revista Public Library of Science Pathogens.
David Smith perdeu mais de 181 kg em dois anos
Americano que perdeu 181 kg tem recaída e fica obeso de novo
Após participar de um programa de televisão e perder mais de 181 kg em dois anos, o americano David Smith, 35 anos, que pesava quase 295 kg, não conseguiu se acostumar com a nova vida e revelou que está novamente obeso. Além disso, David teve problemas com as diversas cirurgias por qual passou, que não conseguiram remover totalmente o excesso de pele em seu corpo. Com 113 kg a mais na balança, David admitiu, segundo o site The Grosby Group, que já sente sua saúde prejudicada depois de ganhar peso, mas que está pronto para lutar novamente.
Menina recebe veia transplantada obtida de células-tronco próprias
Cirurgiões anunciaram ter transplantado a primeira veia desenvolvida em laboratório a partir das células-tronco de uma paciente de 10 anos, poupando-a do trauma de ter retirados vasos de seu próprio corpo.
Estudo: genoma do bonobo é 98,7% igual ao do ser humano
Cientistas anunciaram nesta quarta-feira ter decodificado o código genético do bonobo e descobriram que o símio têm um DNA mais próximo dos humanos do que de seu parente mais próximo, o chimpanzé. O bonobo é o último dos chamados grandes símios a ter seu genoma decodificado, depois do chimpanzé, do gorila e do orangotango. Além disso, a pesquisa indica que o bonobo e o ser humano tem em igual 98,7% do genoma.
Leia mais...
Ciência mapeia as bactérias e vírus do corpo
Um grupo de cientistas anunciou nesta quarta-feira (13) a identificação do microbioma humano, ou seja, dos trilhões de bactérias e vírus que povoam as diferentes partes do corpo, e de seus genomas, e elaboraram o mapa com sua localização.
Paula engordou 15 kg apenas no primeiro ano de namoro com Renato, e agora tenta voltar ao peso inicial
Namorar engorda mesmo e estudos comprovam, diz médico
A publicitária Paula Egas perdeu 7 kg nas últimas dez semanas. Com a ajuda do noivo Renato, que é cozinheiro profissional, ela adotou um novo cardápio, com refeições mais leves, usando cereais integrais, comendo de três em três horas.