Notícias
Política TRE cassa mandato de prefeito de Rio Branco e decide fazer nova eleição
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu, por maioria de 5 votos a 1, cassar o mandato do prefeito e vice-prefeito do município de Rio Branco, respectivamente Antônio Milanezi e José Miguel. A decisão foi proferida na sessão matutina desta terça-feira. Os dois ainda podem recorrer da decisão.
Leia mais...
Eleições Brasil 2012 Maggi aprova combate a "onda de boatos e mentiras" contra Dilma
O ex-governador Blairo Maggi, eleitor senador na ultima eleição, acredita que a campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está no caminho certo para consolidar a vitória sobre o candidato José Serra na eleição de 31 de outubro. Na análise de Maggi, a Pesquisa Vox Populi - que coloca a petista com 51% contra 39% do tucano - confirma o tom certo da campanha, que tem reagido à onda de boatos e mentiras contra Dilma. Para o senador eleito, a diferença de 12 pontos percentuais a pouco mais de 10 dias para a eleição, dá novo gás à campanha presidencial.
Polícia Jovem atropelada por caminhão não resiste aos ferimentos e morre no hospital
A jovem Rosângela Silva Magalhães (24), atropelada por um caminhão na manhã desta terça-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O atropelamento aconteceu na Av. Miguel Sutil, próximo ao rotatória que da aceso ao Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Eleições Brasil 2012 Em MT, Malta diz que tem missão de "dessatanizar" Dilma
O senador Magno Malta (PT-ES) "rasgou o verbo" em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), antes de pregar num evento voltado aos fiéis da Igreja Sara Nossa Terra, em Cuiabá, contra os duros ataques da cúpula do PSDB à candidata da sigla petista à Presidência da República, Dilma Roussef, acerca do aborto, união entre homossexuais, entre outros temas que a comunidade evangélica discorda, e pediu justiça.
Eleições Brasil 2012 TRE de Mato Grosso prepara urnas para o 2º turno
A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira, 18 de outubro, a preparação das urnas eletrônicas para a realização do segundo turno das Eleições Presidenciais no Estado. Os trabalhos serão realizados até o dia 22 de outubro.
Eleições Brasil 2012 Malta afirma que Abicalil é "burro"
O senador pelo Espirito Santo Magno Malta (PR) diz que Carlos Abicalil (PT) não se elegeu senador porque é "burro". A afirmação foi feita durante um encontro com os integrantes da comunidade evangélica na Igreja Sara Nossa Terra, em Cuiabá. Abicalil, que travou uma briga interna com a senadora Serys Marly, não soube conduzir a questão do aborto em Mato Grosso. Durante a campanha eleitoral o petista foi acusado de ser favorável à prática e figurou em terceiro lugar na disputa ao Senado, perdendo para Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).
Política Pagot diz que DNIT está preparado para dar manutenção em rodovias no período de chuvas
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, afirmou que, pela primeira vez, o órgão está preparado para fazer a manutenção das rodovias federais no período de chuva, que teve início este mês em grande parte do país.
Política Savi assume Paiaguás e Deucimar vira prefeito nos próximos 4 dias
Os presidentes da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), e da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), vão sentir o “gostinho” de ser governador e prefeito, respectivamente, pelos próximos 4 dias. Eles assumem a missão já nesta quarta (20) devido a uma viagem do comandante do Palácio Alencastro Chico Galindo (PTB) e do governador Silval Barbosa (PMDB) à Bolívia. Os dois manterão uma agenda no país vizinho para tentar resolver o problema do gás natural no Estado.
Política Política continua sendo lugar de maior discriminação da mulher, diz Serys
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse nesta terça-feira, em pronunciamento no Senado, que as eleições deste ano não contribuíram para o aumento da representação feminina na política brasileira. Ela lamentou o fato de o estado do Mato Grosso não ter elegido nenhuma mulher para o Congresso Nacional. Em outros estados, acrescentou Serys, o desempenho das mulheres candidatas também foi aquém do esperado.
Política Condenações e multas passam de R$ 11 milhões em Tangará
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou irregulares as contas anuais de gestão do exercício de 2009 do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Dávoli Ladeia e determinou a restituição aos cofres públicos de recursos na ordem de R$ 4,288 milhões por conta de irregularidades nas áreas de saúde e de assistência social, notadamente por despesas irregulares com as oscips Ciap e Idheas. A devolução foi aplicada solidariamente aos então secretários municipais de Saúde e de Administração, respectivamente, Mário Lemos de Almeida e Eriko Sandro Suares. O processo foi julgado na sessão plenária desta terça-feira (19/10) e o relator do processo foi o conselheiro José Carlos Novelli.