Notícias
Polícia Foragido da Justiça de RO é preso por tráfico em MT
Um homem foragido da Justiça do estado de Rondônia foi preso no último domingo pela Polícia Judiciária Civil em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Ivan Castro de Carvalho foi autuado em flagrante comercializando drogas, no bairro Rio Verde.
Esportes MT participa dos Jogos Regionais do Sesi, em Campo Grande
De 12 a 15 de novembro, 113 trabalhadores de 14 indústrias de Mato Grosso participam da etapa regional dos Jogos do Sesi, em Campo Grande (MS). A competição reunirá mais de 800 industriários de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. A delegação mato-grossense viaja para a competição nesta quinta-feira (11/11) e as partidas já começam no dia 12.
Esportes Sinop tem três desfalques para a partida contra o Luverdense
Três partidas serão disputadas hoje, às 20h10, pela última rodada da primeira fase da Copa Mato Grosso. Em Lucas do Rio Verde entram em campo, os donos da casa e Sinop, no estádio Passos da Ema. Em Cuiabá, no Presidente Dutra, o Operário enfrenta o Mixto. Já em Rondonópolis, o Rec encara o Vila Aurora, no Luthero Lopes.
Economia Sicredi contribui com o desenvolvimento econômico de MT, diz Silval Barbosa
O governador Silval Barbosa participou na manhã desta quinta-feira (11.11) do anúncio do programa de expansão do Sistema de Crédito Cooperativo de Mato Grosso (Sicredi-MT) na região metropolitana de Cuiabá, realizado na sede da Fecomércio/MT. A nova estratégia de atuação foi apresentada pelo presidente da Central Sicredi MT, João Carlos Spenthof. Silval Barbosa disse que ao estar presente ao evento não estava apenas simbolizando, mas sinalizando o desejo de realizar parcerias com o Sistema Sicredi.
Política Bezerra fala das eleições e da força econômica do Centro-Oeste
A vitória da candidata Dilma Rousseff à Presidência da República, com o peemedebista Michel Temer como vice, representa a renovação da esperança para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. A opinião é do deputado Carlos Bezerra, presidente do PMDB de Mato Grosso, em pronunciamento feito hoje à tarde da tribuna da Câmara Federal.
Saúde Casos de dengue quase dobram no País; 592 morreram em 2010
O número de casos de dengue no Brasil até o dia 16 de outubro deste ano chegou a 936,2 mil, acima dos 489,8 mil contabilizados pelo Ministério da Saúde no mesmo período do ano passado. Neste ano, 14,3 mil foram considerados graves, enquanto no ano passado, 8,7 mil enquadraram-se nesta condição. As mortes provocadas pela doença atingiram 592 em 2010, contra 312 óbitos registrados em 2009, até meados de outubro.
Cidades Líder do PMDB e petista discordam sobre presidência da Câmara
Em viagem a Buenos Aires, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), e o deputado Mauricio Rands (PT-PE) divergiram nesta quinta-feira sobre qual partido deve presidir a Casa nos primeiros dois anos da nova legislatura.
Ciência Pesquisa: crescimento de mulheres e negros em empresas é lento
A participação de mulheres e negros está crescendo lentamente nos quadros de funcionários de grandes empresas do Brasil. A participação feminina passou de 11,5% em 2007 para 13,7% em 2010. A mulher negra representa 9,3% das trabalhadoras da base e 0,05% das que ocupam cargos no topo. Os negros ocupam 31,1% das vagas nos quadros funcionais e 25,6% dos cargos de chefia. Na gerência são 13,2% e na diretoria 5,3%.
Política Lugo é levado ao hospital após sofrer enjoos
O presidente paraguaio, Fernando Lugo, que sofre de um câncer linfático, foi transferido subitamente do palácio de Governo para um hospital de Assunção após sofrer enjoos durante suas atividades governamentais, informaram fontes do governo nesta quinta-feira.
Cidades Municípios lutam por mais recursos para repor perdas do FPM
Prefeitos de todo o País, reunidos ontem (10), em Brasília, na mobilização municipalista, definiram que um apoio financeiro ainda para este ano, será a principal reivindicação levada ao governo federal e aos parlamentares. Diante do quadro constatado em diversos municípios, as responsabilidades estão sempre aumentando e os recursos diminuindo. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, aconselhou que seja feita uma radiografia de como está à situação financeira de cada município, com tudo o que ainda tem para pagar, para tentar começar a fechar as contas.“No final, a conta não fecha”, declarou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.