Notícias
Nacional STF nega pedido de indenização feito por parentes de Jango
A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento a uma ação ajuizada por parentes do ex-presidente João Goulart. Eles pediam indenização por danos morais, patrimoniais e à imagem contra os Estados Unidos. Segundo a ministra, a ação proposta de reclamação não pode ser usada para recorrer contra decisões anteriores.
Tecnologia Apple vende seu 1º computador por 425 vezes o valor do iPad
Um exemplar do Apple-1, o primeiro computador criado pela empresa de Steve Jobs em 1976 e do qual só foram fabricados 200 exemplares, foi vendido nesta terça-feira em Londres por US$ 213,6 mil, um preço 425 vezes superior à última invenção da Apple, o iPad.
Polícia Dois jovens desaparecem após abordagem policial em Goiânia
A corregedoria da Polícia Militar (PM) e a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) de Goiás investigam o desaparecimento de dois jovens na tarde da última segunda-feira após abordagem do Batalhão de Choque da PM em Goiânia.
Política Lupi promete lealdade do PDT a Dilma mesmo sem ministério
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta terça-feira que o PDT manterá o apoio ao governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, independentemente de sua manutenção na pasta. "Nós vamos apoiar a presidenta Dilma em qualquer circunstância. Com ministério, sem ministério, com Trabalho, com outra pasta. Acreditamos no projeto e investimos toda a nossa credibilidade pública e confiança no projeto e estaremos com ela para o que der e vier", disse.
Internacional Camboja prepara funeral dos 378 mortos durante festival
Os parentes dos 378 mortos durante um festival na capital do Camboja se despedirão nesta quarta-feira de seus entes queridos, enquanto centenas de pessoas ainda buscam seus familiares entre os 755 feridos nos hospitais, com a esperança de encontrá-los com vida.
Nacional De volta a SP, brasileira presa em Israel quer "retomar a vida"
O casal Victor e Elza Lichewitz e a filha, Lilian, que estiveram detidos em Tel Aviv, desembarcaram no Brasil na manhã desta terça-feira, após receberem um aviso "de última hora" da companhia aérea de que havia assentos disponíveis em um voo. Na última semana, Elza havia dito que não havia passagens e que ela, o marido e a filha estavam apenas esperando lugares para voltar para São Paulo.
A Polícia Federal investiga a suposta participação de empresários e servidores públicos em desvio de recursos públicos
Política Liberados presos da operação Atlântida
Em decisão proferida na noite de ontem, a juíza Vanessa Curti Perenha Gasques, da 3ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, não acatou o pedido de prorrogação de 26 mandados de prisão temporária cumpridos na sexta-feira passada, durante a operação Atlântida. A expectativa dos advogados de 25 pessoas que continuavam presas até o fechamento desta edição é de que elas fossem liberadas até a meia-noite.
Votos de Gilmar Fabris mudam quadro da AL
Política Sentença do TSE favorece Gilmar Fabris
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) conseguiu reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu o registro de candidatura do parlamentar por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O democrata havia sido cassado por compra de voto na eleição de 2006. Ele conseguiu se manter na Assembleia Legislativa por força de uma liminar concedida pelo próprio TSE.
Política Maggi se reúne com Silval para discutir cargos do PR
Ex-governador do Estado, o senador eleito Blairo Maggi (PR) se reúne, na próxima semana, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir a participação do Partido da República no staff estadual. Maggi, que tem dedicado seu tempo à administração do seu grupo de empresas, também retoma nos próximos dias os entendimentos com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Ele buscará a ampliação dos indicados de Mato Grosso na nova composição do governo federal.
Política Jayme diz que DEM será uma "revelação" na eleição 2012
Líder do DEM, o senador Jayme Campos disse que o partido, em Mato Grosso, será uma “revelação” nas eleições de 2012. O parlamentar, que defende o lançamento de projetos próprios da sigla às próximas eleições, evita falar em nomes para as disputas às prefeituras e às câmaras municipais. No entanto, em tom incisivo, avisa que o partido terá candidaturas próprias na maioria dos 141 municípios do Estado.