Notícias
Cidades MT discute política de saúde para deficientes
Começou nesta manhã (25), o II Fórum para Elaboração da Política Estadual de Saúde da Pessoa com Deficiência, no Hotel Fazenda Mato Grosso, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde por meio do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Côrrea (Cridac). O evento prossegue até amanhã (26) e tem por objetivo traçar caminhos para garantir melhor qualidade de vida e a inclusão social desse grupo, legitimar as decisões e viabilizar o cumprimento do que está definido na Política da Pessoa com Deficiência e no que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS).
Área já preparada para o plantio da cana de açucar como alimento para o rebanho bovino no período da seca.
Agronegócios Prefeitura de Nortelândia viabiliza parceria e ajuda plantar mudas de cana para garantir pastagem a produtores na seca
Prefeitura de Nortelândia viabiliza parceria e ajuda plantar mudas de cana para garantir pastagem a produtores na seca Iniciativa conta com parceria do setor privado e representa ajuda importante para os produtores de leite e gado de corte.
Polícia Grávida de oito meses é suspeita de assaltar motel em Franca (SP)
Uma mulher grávida de oito meses e seu tio foram presos na noite desta quarta-feira (24) em Franca (400 km de São Paulo) sob a acusação de roubar um motel no dia anterior.
Economia CMN autoriza alteração em crédito para produtores de arroz no RS
O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou nesta quinta-feira a alteração nas condições de crédito emergencial destinado aos plantadores de arroz do Rio Grande do Sul afetados pelo excesso de chuvas de novembro do ano passado a março de 2010, com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Economia BB, Bradesco e Santander instalam 700 caixas compartilhados no país
O Banco do Brasil, Bradesco e Santander anunciaram nesta quinta-feira o início dos testes de compartilhamento de caixas eletrônicos instalados fora das agências. Cerca de 700 máquinas foram colocadas hoje em operação em locais como shoppings centers, postos de combustíveis, farmácias e supermercados.
Cidades Procon Estadual informa andamento de ações contra postos de combustíveis
O Procon Estadual torna público, de acordo com o que determina o Poder Judiciário e o artigo 94 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a existência do Processo 72/2010, na comarca de Cuiabá. O assunto é a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Rede de Postos 3R LTDA pela exposição e venda de álcool etílico hidratado combustível (AEHC) fora das especificações legais.
Polícia Jovem acusado de arremessar drogas para dentro do presídio é preso em Juscimeira
Um homem acusado de arremessar drogas para dentro do presídio de Juscimeira (164 km da capital) foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil. O jovem R.P.R. (19) é acusado de tentar passar para dentro da Cadeia Pública do município nove trouxinhas de pasta-base de cocaína, dois tabletes de maconha, além de um aparelho de celular com o carregador.
Política Julio escolhe gabinete e diz que não teve ajuda do DEM para se eleger
O deputado federal eleito Julio Campos (DEM) garante que não teve ajuda de seu partido para se eleger em 3 de outubro. O democrata concedeu a entrevista na sala do café, no Plenário do Senado, que ele visitou nesta quarta (24) no final da tarde. “Eu fui eleito deputado com a ajuda dos amigos. Não tive ajuda do meu partido. Dos 25 prefeitos do DEM, por exemplo, só dois ou três me apoiaram”, afirmou, dando demonstração de que terá uma atuação de neutralidade.
Polícia Tráfico de drogas leva família para prisão
Quatro pessoas todas da mesma família foram presas em Lucas do Rio Verde (354 km a oeste de Cuiabá), na quarta-feira (24), acusadas de tráfico de drogas. Dois dos presos são Eliane da Silva Souza, 23, e Adriano Nogueira Gusmão, 27, marido e mulher. As outras duas presas são a irmã, 25, e a mãe, 47, de Eliane.
Política Para promotor, desespero fez com que Marchetti fraudasse o contrato
Para o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, o desespero diante da possibilidadde que o esquema de superfaturamento na compra das máquinas destinadas ao programa “Mato Grosso 100% Equipado” fosse descoberto e a ânsia por apagar vestígios fez com que o então secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti fraudasse a 7ª cláusula do contrato número 425/2009 firmado com os empresários, que venderam o maquinário ao Paiaguás.