Notícias
Cidades Mato Grosso inaugura colônia penal para reeducandos trabalharem
A Colônia Industrial do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) será inaugurado amanhã e é a primeira unidade prisional do Estado a contar com a Colônia Industrial, no Centro de Ressocialização de Cuiabá. É destinado a qualificação profissional dos reeducandos do regime semiaberto para, assim que entrarem no regime aberto, possam ser reinseridos no mercado de trabalho.
Política Em seu primeiro dia na Câmara, Tiririca diz que já aprendeu o que faz um deputado
Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, fez nesta quarta-feira sua primeira visita à Câmara. O deputado federal mais votado do país chegou no mesmo momento em que o plenário analisava projeto de reajuste salarial para o Legislativo e o Executivo.
Polícia Irmãs de 13 e 9 anos denunciam abuso sexual por parte de padrasto
Uma menina de apenas treze anos de idade denunciou seu padrasto por abuso sexual em Santo Antônio do Leverger, município vizinho de Cuiabá. Ela informou por meio de uma carta anônima entregue à Polícia Militar, que Reginaldo da Silva Lima, de 30 anos, também conhecido como “Naldinho”, estava já há algum tempo a estuprando. Sua irmã de nove anos, também seria vítima da violência.
Júlo é filho ex-deputado Quinca e é ex-genro do prefeito
Política Prefeito articula e elege ex-genro para presidência da mesa diretora
A bancada do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Faria (PR), emplacou uma nova vitória com a eleição da mesa diretora do municício por oito votos a 2. O ex-genro de Wanderlei, o vereador Júlio César (PSDB), derrotou o candidato da oposição Odorico Kiko (PT) e abocanhou a presidência. Já o cargo de vice ficou com o vereador Ségio Carvalho (PDT). Paulo Sérgio, do PP, foi eleito para a primeira secretaria.
Política Zílio, Fagundes e Baracat são convidados para compor staff
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) também foi convidado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para o comando da Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) na cota de secretarias do Partido da República. Na manhã de hoje, Barbosa convidou o também deputado federal Pedro Henry (PP) para assumir a Saúde.
Política Corregedora do CNJ condena privilégio concedido a magistrados
A corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, condenou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o privilégio concedido aos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em detrimento da Justiça de primeiro grau, que padece sem estrutura, ocasionando a lentidão nos andamentos processuais.
Política Governo esconde recuperação dos 44 milhões roubados
O governo do Estado, através das Secretarias de Fazenda (Sefaz) e da Casa Civil, vem escondendo, de forma inesperada, o quanto já teria recuperado dos R$ 44 milhões "surrupiados" dos cofres públicos nos dois pregões efetivados pela Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) para aquisição de máquinas e caminhões, em certames realizados no final do primeiro trimestre do ano passado.
Política TRE suspende repasse do fundo partidário ao PPS por um ano
Em decisão unânime, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reprovou as contas do Partido Popular Socialista (PPS) referente ao exercício de 2006, e suspendeu o repasse do fundo partidário pelo período máximo de um ano. O presidente do partido é o deputado estadual Percival dos Santos Muniz.
Meio Ambiente Conselho Federal de Biologia nega que tenha aprovado novo Código Florestal
O CFBio (Conselho Federal de Biologia) reforçou hoje, em nota, que em nenhum momento aprovou o relatório do deputado Aldo Rebelo (PT) sobre o novo Código Florestal Brasileiro.
Leia mais...
Política Na surdina, vereadores aprovam "lei da mordaça" contra sites da Capital
Na surdina, o vereador Antônio Fernandes (PSDB) aproveitou o fato de estar presidindo a sessão para incluir na pauta de votação o projeto que institui uma espécie de "lei da mordaça" em Cuiabá. O tucano parece ignorar problemas vivenciados pelos cuiabanos, como falta de segurança, educação, o caos no sistema municipal de saúde, e tenta emplacar projetos bizarros. Este não é o primeiro caso. Recentemente, Fernandes tentou convencer os colegas parlamentares a aprovarem a obrigatoriedade de identificação em motéis da Capital. Num outro, conseguiu emplacar a proibição da entrada de cidadãos com capacete em estabelecimentos comerciais.