Notícias
Saúde Falta de recursos na Santa de Casa de Cuiabá ameaça atendimento
A falta de recurso ameaça o atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A instituição é referência no atendimento para todo o estado, mas tem atualmente um rombo mensal no orçamento de R$ 500 mil. Por isso, as dívidas só crescem. De acordo com o presidente da unidade, Antônio Preza, uma das estratégias da direção é tentar aumentar o atendimento aos pacientes particular e por meio de convênios.
Segundo o presidente, o método básico é aumentar os 180 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para poder manter a proporcionalidade de 60% e 40% dos atendimentos. Atualmente, o atendimento particular na Santa Casa representa cerca de 13% do total.
“Se diminuir os 180 leitos do SUS é uma penalização para o funcionamento da instituição. Então nós queremos aumentar o leito de particular e convênio para chegar na proporção adequada.
Polícia Homem é preso em MT com 49 mil maços de cigarro em ônibus
Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (28), na BR-364 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com 49 mil maços de cigarro, dentro de um ônibus de viagem