Notícias
Política Eliene mostra otimismo com a nova missão no Executivo
O deputado federal reeleito Eliene Lima (PP) acertou ontem à tarde, com o governador Silval Barbosa (PMDB), os últimos detalhes de sua posse no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). Em virtude de o governador ter oferecido as pastas sem verticalização, ou seja, sem a garantia de que o secretário irá indicar toda a equipe, Eliene pediu a Silval que o quadro técnico da Secitec fosse formado por profissionais da IFMT, UFMT e Unemat, todos de sua indicação. “Defendo que as três instituições, que são responsável pelo ensino superior, profissionalizante e tecnológico, façam parte da estrutura da secretaria. Como sou professor do IFMT, acredito que podemos apresentar melhores resultados trabalhando em sintonia com essas instituições”, defendeu Eliene Lima.
Política Silval afirma que até sexta veta ou sanciona zoneamento
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem que irá sancionar ou vetar, no máximo, até amanhã, o projeto de Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso, um dos projetos mais importantes apreciados na Assembleia Legislativa em 2010. “Tive uma reunião hoje com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e vou me posicionar ainda neste ano”, assegurou o governador.
Cidades Veja o que abre e o que fecha neste fim de ano
Serviços considerados essenciais não vão parar nem mesmo na virada do ano. A maior parte dos órgãos públicos vai interromper as atividades, já que o governo decretou ponto facultativo. O atendimento deve retornar ao normal apenas na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro.
Cidades UTI onde bebês morreram deverá ser reaberta hoje
A UTI neonatal do Pronto-socorro de Cuiabá deve ser reaberta hoje. Após a morte de cinco recém-nascidos em um período de 15 dias, o setor foi fechado no início desta semana para desinfecção terminal. Exames de hemoculturas em uma das vítimas confirmaram a presença da bactéria Staphylococcus epidermidis.
A polícia rodoviária acredita que os “medicamentos” sejam produzidos fábricas de fundo de quintal
Polícia PRF apreende carga de remédio falso na BR 163
Policiais rodoviários federais apreenderam ontem uma carga com centenas de frascos de produtos fitoterápicos. Os produtos, que não tinham autorização da Anvisa, eram transportados num Corsa sedan.
Polícia Desconhecidos disparam e duas pessoas ficam feridas na Capital
O vendedor Gilson Pereira da Silva, de 47 anos, foi baleado na cabeça anteontem à noite, no bairro Serra Dourada, em Cuiabá. Testemunhas disseram que dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e atiraram. Valdez Nunes da Silva, de 38, que estava próximo, foi atingido no braço.
Cidades 4 mil famílias serão beneficiadas em MT
7 mil famílias com renda de zero a 3 salários mínimos serão contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Mato Grosso e passarão a ter um lar. O convênio para a construção das unidades foi assinado pela Caixa Econômica Federal, governo do Estado e construtoras nesta quarta-feira (29) e as obras começam em janeiro de 2011. As casas serão erguidas em 6 municípios, Cuiabá (472), Várzea Grande (990), Rondonópolis (1,104 mil), Sinop (978), Sorriso (103) e Cáceres (490). Depois de 2 anos desde que o Programa foi implantado, 17 mil casas foram financiadas em Mato Grosso.
Nova carteira de identidade nacional
Nacional Novo documento de identidade será lançado nesta quinta
O Ministério da Justiça lança nesta quinta-feira (30) o novo documento de identidade, que será implementado em todo o país a partir de 2011. Batizado de Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento vai substituir a atual carteira de identidade e vai conter informações do cidadão e certificação digital. O lançamento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais...
Política Recesso e morosidade ajudam Eliene a não perder o mandato
O deputado federal Eliene Lima (PP) passou ileso pela cassação do mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Sob acusação de compra de votos, o parlamentar foi julgado e considerado culpado pela Justiça Eleitoral. Mas a morosidade da própria Justiça e da Câmara dos Deputados, aliada ao recesso de final de ano, salvou a vida política do condenado.
Política Mendes culpa falha no sistema do TSE por dívida de R$ 9 milhões
O candidato do PSB derrotado na disputa ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes, não deixou nenhuma dívida de campanha. Segundo ele, um erro no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez com que aparece suposto débito de R$ 9,498 milhões, mas o problema já foi solucionado.