Notícias
Cidades Mato Grosso termina ano com 8% a mais de mortes
Mato Grosso teve um aumento de 8% no número de mortes por dengue este ano. O boletim de acompanhamento da doença mostra que foram notificadas 64 mortes com suspeita da doença em 2010, sendo que no ano anterior foram 54. A quantia de casos confirmados também teve acréscimo, passando de 50 em 2009, para 54 este ano.
Política Prefeitura de Cuiabá sem expediente nesta 6ª
Nesta sexta-feira (31) não tem expediente na Prefeitura de Cuiabá. O decreto concedendo ponto facultativo neste dia foi assinado pelo prefeito Chico Galindo (PTB).
Educação Investidos R$ 70 mi na informatização da Educação
Dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informam que mais de R$ 70 milhões foram investidos pelo Governo do Estado nos últimos quatro anos na informatização do sistema educacional de Mato Grosso. Os recursos, empregados com equipamentos de informática, desenvolvimento do sistema pioneiros de gerenciamento de informações educacionais, o SigEduca, bem como a ampliação e instalação de redes lógicas e elétricas nas unidades escolares, contribuíram para os avanços da Educação.
Internacional Polônia cria piano de cauda gigante
Os pianistas Romuald Koperski e Stanislaw Deja tocam no maior piano de cauda do mundo, durante concerto nesta quinta-feira (30) em homenagem ao bicentenário do nascimento do compositor polonês Fréderic Chopin, na cidade de Szymbark.
Polícia Atentado contra PM confirma denúncia criminosos vão vingar morte de assaltante
Um atentado contra um policial militar, atingido por 2 tiros no rosto em Várzea Grande, pode confirmar a denúncia de uma guerra de uma facção de criminosos contra as ações da Polícia no município. Na mesma noite, um policial civil teve a casa invadida por ladrões que renderam a família e levaram o veículo, no bairro Nova Várzea Grande. A denúncia de que um grupo iria vingar a morte do assaltante Edinaldo dos Santos Guimarães, 24, morto durante uma perseguição policial na madrugada do dia 12 de dezembro, foi feita à Polícia Civil, no dia 14.
Cidades Municípios preparam réveillon para diferentes gostos no nortão
Os moradores da região norte do Estado terão opções para comemorar a virada do ano nesta sexta-feira. O réveillon mais festivo promete ser em Santa Carmem (535 km de Cuiabá – microrregião de Sinop), que terá cinco mil litros de choop a preços populares, show com música ao vivo e queima de fogos de aproximadamente 15 minutos.
Polícia Sinop: briga, tiros e 3 detidos após festa
Pelo menos dez pessoas se envolveram, nesta quinta-feira, por volta das 20h, em uma confusão no residencial Gente Feliz, que, por pouco, não terminou em tragédia, segundo a Polícia Militar. O grupo bebia, começou uma discussão seguida de briga, segundo o boletim de ocorrência.
Política Secretaria de Comunicação promove reunião com imprensa para esclarecimentos sobre a posse do governador
Na manhã desta quinta-feira (30.12) o secretário de Comunicação Social de Mato Grosso, Osmar de Carvalho se reuniu no Palácio Paiaguás com a equipe da Secretaria e representantes da imprensa do Estado para dirimir dúvidas sobre a cobertura da cerimônia de assunção ao cargo de governador, para o qual Silval Barbosa foi reeleito e posse do vice-governador Francisco Daltro e dos secretários de Estado, a ser realizada no dia 1º de janeiro de 2011, próximo sábado, a partir das 10 horas no Centro de Eventos do Pantanal.
Educação MEC prorroga prazo para instituições aderirem ao Fies
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para que as mantenedoras de instituições de ensino superior (IES) possam renovar a adesão ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O prazo terminava amanhã (31), mas foi estendido para 31 de março de 2011.
Desde a criação da lei foram retirados 120 frontlights, porém ainda se nota a poluição visual
Cidades Lei da "Cidade Limpa" completa um ano sem mudanças
Um ano após a Câmara Municipal aprovar a lei "Cidade Limpa", ainda não se pode dizer que Cuiabá reduziu de forma perceptível sua poluição visual. Apesar da retirada de 120 frontlights das áreas públicas, as avenidas ainda convivem com a profusão de letreiros, faixas, outdoors, empenas, frontlights dentro de áreas privadas e fachadas que ofuscam a arquitetura urbana e ainda não dão descanso aos olhos de quem passa.