Notícias
Economia Fazenda prevê 5% de inflação pelo IPCA este ano
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresentou hoje à presidente Dilma Rousseff documento com projeções para os próximos quatro anos, no qual a estimativa para a inflação medida pelo IPCA, em 2011, é de 5%. De acordo com o documento, o índice deve fechar 2012 em 4,5% ao ano. "O crescimento é sustentável, sem desequilíbrios macroeconômicos, com inflação sob controle e com solidez fiscal", afirma a Fazenda.
Política Cuiabá: Galindo anuncia retomada de lote das obras do PAC
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anunciou, hoje, que a Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou o início das obras do Lote 4 do PAC 1, que prevê construções na área de saneamento básico/esgoto nos bairros Osmar Cabral, Jardim Fortaleza, Santa Laura e Liberdade, entre outros. O lote tem o valor de R$ 28,2 milhões.
Polícia PRF arrecada donativos para vítimas de enchente do Rio
A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso estará arrecadando, nos próximos dias, água, alimentos de pronto consumo como biscoito, material de higiene pessoal, de limpeza, de primeiros socorros, fraldas descartáveis, leite em pó, cobertores e colchetes. Todo este material será enviado ao Rio de Janeiro, para auxiliar aos desabrigados pelas enchentes.
Nacional Anastasia: Dilma autorizou envio de militares para Minas
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse hoje que a presidente Dilma Rousseff autorizou o envio de homens das Forças Armadas para ajudar nas áreas afetadas pelas chuvas na região sul do Estado. Após se reunir com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, Anastasia disse que conversou com Dilma por telefone sobre o assunto e anunciou que irá visitar alguns dos municípios atingidos pelas chuvas amanhã.
Educação MEC diz que sua conta no Twitter foi invadida
O Ministério da Educação afirmou nesta sexta-feira (14) que sua conta no Twitter foi invadida. O invasor retuitou uma mensagem ofensiva contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com a conta do ministério.
Cidades Escola é proibida de aumentar mensalidade escolar
A Justiça acatou a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a suspensão dos reajustes das mensalidades escolares de um colégio particular do município de Alto Araguaia (415 Km ao sul de Cuiabá). Com a decisão judicial, ficaram suspensos, temporariamente, os aumentos médios de 36% para o ano de 2011 que eram praticados pela escola sobre os valores de 2010. Segundo a Promotoria de Justiça da cidade, a unidade escolar promoveu reajuste abusivo das mensalidades, chegando a cobrar 41% de aumento para os alunos de algumas séries do Ensino Fundamental.
Nacional Microempresário de Rondonópolis sofre com perda de parentes na tragédia climática
O microempresário Juramir Madureira Rufino (45) lamenta a morte e o desaparecimento de familiares , com o desmoronamento das chuvas no Rio de Janeiro. Ele conta que o irmão Luziel Madureira Rufino, morador do bairro Posse Campo Grande, na capital carioca, conseguiu salvar dois filhos. Mas, perdeu a mulher Mônica e teve a casa destruída. A irmã Cremilda continua desaparecida.
Polícia População pode ajudar a combater criminalidade
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) no intuito de reduzir os índices de criminalidade no Estado, disponibiliza diversos serviços gratuitos para que a população possa colaborar ligando e nos números de emergência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (190, 193 e 197, respectivamente).
Cidades Defesa Civil auxiliará a restabelecer serviços após enxurrada em VG
A Defesa Civil do Estado foi acionada para atuar em parceria com a prefeitura de Várzea Grande, que teve vários bairros atingidos pela forte enxurrada do último dia 9, com intuito de fortalecer as ações de socorro, assistência e restabelecimento dos serviços essenciais às mais de 70 famílias atingidas pelo alagamento.
Cidades Banco do Brasil tem pane em Barra do Garças
Os clientes do Banco do Brasil de Barra do Garças (504 km de Cuiabá) passaram o maior sufoco nesta sexta-feira (14) sem poder acessar os caixas na agência e nos terminais distribuidos pela cidade. O sistema esteve fora do ar das 11 às 15 horas por causa do rompimento de um cabo de fibra óptica responsável pela comunicação da agência com a superintendência em Cuiabá e o sistema em Brasília.