Notícias
Política Maia repete promessas de Dilma como prioridades de sua gestão
Após ser eleito na noite desta terça-feira, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), listou como prioridades de sua gestão três das principais promessas de campanha de Dilma Rousseff.
Polícia Pai e filho são resgatados de cativeiro em Guarulhos (SP)
Um caminhoneiro de 54 anos e o filho foram resgatados no início da noite desta terça-feira (1) de um cativeiro em Guarulhos (Grande SP). Segundo a Polícia Militar, as vítimas permaneceram trancadas por cerca de 8h em um casa no bairro Vila Izabel. Um criminoso foi preso.
Política José Riva volta a criticar operações federais
Em seu primeiro discurso como deputado estadual José Riva (PP) fez questão de mandar um recado ao juiz federal Julier Sebastião da Silva e ao procurador Mário Lúcio Avelar. O parlamentar afirmou que órgãos ambientais não podem “ser usados como armas para verdadeiros shows pirotécnicos, como vistos nas operações Jurupari, Curupira e outras, que de fato nada contribuíram ou contribuem na melhoria do meio ambiente em que vivemos”.
Política Por enquanto, Silval não terá oposição na Assembleia
O governador Silval Barbosa (PMDB) não deverá ter dificuldades em suas articulações junto à Assembléia Legislativa. Isso por que nenhum parlamentar fará oposição ao chefe do Executivo.
Política Governador diz que Zoneamento é prioridade
O projeto de Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE) foi apontado ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB) como uma das prioridades do Executivo estadual para o início dos trabalhos junto à Assembleia Legislativa. A matéria foi aprovada pela Casa de Leis no dia 1º de dezembro de 2010, mas continua sendo alvo de críticas. Itens como os relacionados a terras indígenas geram controvérsias, principalmente entre representantes do setor ambiental. Diante do cenário, os parlamentares solicitaram, ainda em dezembro, a devolução da matéria para readequação.
Política Maggi e Taques vão priorizar reforma política
Os novos senadores de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), assumiram ontem os novos mandatos prometendo lutar pela reforma política e tributária.
Conselheiro Humberto Bosaipo, do TCE, segundo o MPE, recebeu salários mensais de R$ 75 mil
Política Bosaipo usa Pleno do TCE para defesa
No primeiro dia de retorno das sessões plenário do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Humberto Bosaipo aproveitou para se manifestar sobre as acusações de que recebe do Estado mais do que é permitido constitucionalmente. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o ex-deputado estadual receberia R$ 75 mil por mês, somando salários do conselheiro, ex-governador, ex-deputado e ex-servidor da Assembleia Legislativa.
Política Juiz extingue processo contra Pedro Taques
O juiz eleitoral Samir Hammoud extinguiu o processo de representação eleitoral impetrado pelo candidato ao Senado pelo PT, Carlos Abicalil (PT), em desfavor do senador Pedro Taques (PDT). A representação visava apurar possível omissão de gastos na prestação de contas de campanha das Eleições Gerais de 2010.
D.C. era acompanhado pelo Conselho Tutelar, a pedido da mãe, desde dezembro, mas recusou ajuda
Polícia Adolescente confessa assassinato
O menor D.C.S. de 15 anos confessou ter assassinado, a tiros, Luis Fernando Marochio de Castro, 28, por causa de um aparelho celular. Ao se apresentar na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente declarou que Luis teria roubado o celular dele. Quando foi "tirar satisfação" e pedir o aparelho de volta, D.C.S. teria sido ameaçado. Por este motivo decidiu comprar um revólver e matar a vítima.
Economia Consumo de pães é crescente em MT
Os mato-grossenses estão consumindo mais pães. Em 2010, estatísticas do Sindicato da Indústria da Panificação de Mato Grosso (Sindipan) apontam para incremento de 10%, em média, nas vendas do produto em comparação com 2009. Em proporção menor, o preço médio também registrou aumento de 5% no mesmo período em consequência da oscilação no valor da farinha de trigo. Alguns tipos de pães tiveram maior reajuste. Para este semestre estão previstos novas altas, cuja variação vai depender do impacto da seca na produção do grão na Argentina, que é a maior fornecedora da matéria-prima ao Estado.
Leia mais...