Notícias
Polícia Delegacia de Homicídios prende cinco autores de assassinato na Capital
Cinco pessoas acusadas de um homicídio praticado em janeiro de 2010 foram presas na manhã desta sexta-feira (18.03), na Capital, pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil. Os acusados são apontados na autoria do assassinato de Wesley Dias Pereira, 32 anos, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2010, no bairro Jardim Paraná. A vítima foi morta a pauladas.
Cidades Agecopa bate o martelo e decide pelo BRT
A reunião desta quinta-feira (17) que discorreu sobre os projetos de mobilidade urbana para Cuiabá, descartou em definitivo a proposta de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e bateu o martelo afirmando que a decisão é pelo BRT (Bus Rapid Transit), que é o ônibus de via rápida. Também foi decidido na sessão especial ocorrida na Câmara de Cuiabá que a licitação para deve ocorrer nos próximos dias. Entre os argumentos apresentados pelos diretores da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) foi de que o próprio empréstimo que o Governo do Estado conseguiu, no valor de R$ 454 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, foi para a implantação do BRT, não para o VLT.
Polícia Família de jovem morto em pousada não acredita em pacto de morte
A família de Gustavo Ribeiro, encontrado morto dentro de uma pousada em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não acredita que a causa da morte tenha sido suicídio. Ele e a namorada, Alessandra Paolinelli, tinham viajado para comemorar um ano de namoro e foram achados nesta quinta-feira (17), depois de um registro de desaparecimento. Um primo do jovem disse, nesta sexta-feira (18), que a família acredita que os dois tenham sido intoxicados por um alimento ou pelo vinho que tomaram no hotel.
Polícia Polícia Civil de Juína desarticula quadrilha de estelionatários
Em entrevista na manhã desta sexta-feira dia 18 março, o delegado Regional de Juína Alexandre Morais Franco informou que foi desarticulada em Juína uma quadrilha de estelionatários que atuava em Cuiabá e se entendeu para o interior.
Polícia Polícia detém um garoto de 12 anos acusado de liderar roubo
Segundo o entregador, ele estava fora do caminhão no momento do assalto. Ele acionou a PM que fez rondas pelas proximidades e conseguiu prender apenas dois adolescentes – um de 12 e outro de 14 anos. O terceiro conseguiu fugir levando o revólver utilizado no assalto.
Por ter foro privilegiado, o conselheiro afastado do TCE, Humberto Bosaipo, responde a processo no STJ
Política STJ afasta Bosaipo do TCE por um ano
A decisão de afastamento é resultado de uma denúncia do Ministério Público (MP) relacionada à época em que Bosaipo estava na mesa diretora da Assembleia Legislativa. Por ser conselheiro do TCE, Bosaipo tem foro privilegiado e responde ao processo no STJ.
Além de acatar a denúncia contra o conselheiro, o STJ determinou, por unanimidade, o afastamento de Bosaipo do cargo ocupado no TCE até que o processo seja concluído.
Leia mais...
Além de acatar a denúncia contra o conselheiro, o STJ determinou, por unanimidade, o afastamento de Bosaipo do cargo ocupado no TCE até que o processo seja concluído.
Vítima ficou presa às ferragens já sem vida. Destroços do Fox, que estava com pneu careca, vistos por todo lado
Cidades Colisão com ônibus ‘rasga’ Fox e mata um
Uma colisão entre um automóvel e um ônibus do transporte coletivo da Capital resultou na morte do motorista Sérgio Reginaldo da Silva, de 26 anos, na MT-010, rodovia que liga Cuiabá a localidade da Guia. O acidente ocorreu ontem, por volta das 6 horas, a cerca de 500 metros da entrada para o distrito. O choque foi tão violento que o Fox prata, dirigido por Sérgio, acabou “rasgado”. A frente foi destruída e partes do automóvel ficaram esparramadas pela pista. Apenas dois passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves.
Polícia PM preso no Rio identifica colegas suspeitos de extorquir turistas
A Polícia Civil investiga um caso de extorsão a dois turistas que, na noite de quarta-feira (16), saíam de uma festa na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Um cabo da PM foi preso em flagrante e outros três policiais militares suspeitos já foram identificados.