Notícias
Política Investigação começa na próxima semana; ação de Maia é questionada
As investigações sobre supostas irregularidades na concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) começam na próxima semana. Conforme o presidente da Assembleia José Riva (PP), a escolha do presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi adiada devido à viagem do deputado Percival Muniz (PPS), que integra a CPI. “Já fizemos a composição dos membros e não houve mudanças quanto a nomes. Porém, a dificuldade é para eleger o presidente, já que não faremos isso sem a presença dos cinco deputados que compõem a Comissão”, frisou o progressista.
Cidades Prefeito faz manobra para acabar greve; parte dos professores aceita
O prefeito Juarez Costa (PMDB) determinou a contratação temporária de professores para trabalhar em creches que, assim como as escolas municipais de Sinop, também estão fechadas há 38 dias, por causa da greve liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública (Sintep), e que deixa cerca de 14 mil alunos foras das salas de aula.
Política Deputados criticam governador e colocam projeto na pauta da AL
Deputados estaduais criticam o governador Silval Barbosa (PMDB) pela demora em discutir com a Casa o projeto que prevê alterações na estrutura da Agecopa, agência responsável pela viabilização das obras da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, uma das 12 cidades-sedes do evento. Irritado, o presidente da Casa, José Riva (PP), anuncia que o projeto, do deputado Emanuel Pinheiro (PR), vai entrar na pauta da sessão vespertina desta quarta (23).
Leia mais...
Política Deputado de MT é indicado para Comissão Mista do Orçamento da União
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) foi indicado, hoje, como membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização da União pelo seu partido. Além do parlamentar mato-grossense, o partido tem como membro da comissão o deputado federal Gonzaga Patriota (CE). Nos próximos dias, a comissão será instalada após indicação de nomes por todos os partidos.
Motorista e ajudante não sobreviveram ao acidente que ocorreu em Diamantino
Cidades Caminhão desgoverna e faz duas vítimas em Diamantino
Um grave acidente vitimou duas pessoas por volta das 14 horas de hoje (23) em Diamantino, quando um caminhão Mercedes, placa BIS 1443 desgovernou e caiu na ladeira após a serra sentido bairro Buriti na MT 240.
Cidades Aprovados para cargo de defensor em MT querem nomeações
Uma comissão formada por dez candidatos aprovados no concurso para defensor público substituto em Mato Grosso estiveram reunidos com a administração superior da Defensoria Pública, hoje. Eles buscavam orientação e informações a respeito da possibilidade de nomeação ao cargo para o qual foram aprovados, visto a necessidade de defensores públicos em Mato Grosso. Vinte e duas comarcas estão sem o atendimento deste profissional, e tantas outras contam com atendimento precário devido ao fato de que um defensor público tem acumulado a atuação em mais de uma comarca.
Leia mais...
Política MPE solicita inclusão no Serasa de devedores de pensão alimentícia
Diante do elevado número de execuções de pensão alimentícia sem resultado prático, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Taquari, passou a solicitar a inclusão dos nomes dos devedores nos órgãos de proteção ao crédito. A iniciativa tomou como base decisões recentes dos Tribunais de Justiça de São Paulo, Pernambuco e Goiás.
Leia mais...
Política Serra defende implantação do voto distrital em 2012
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) defendeu nesta quarta-feira mudanças no sistema eleitoral brasileiro que permitam a implantação do chamado voto distrital nas eleições municipais de 2012.
Internacional Ex-ministro é indiciado pela morte de manifestantes no Egito
A Promotoria do Egito anunciou nesta quarta-feira que o ex-ministro do Interior Habib al Adli será processado pela morte de manifestantes durante os protestos que levaram à queda do ex-ditador Hosni Mubarak, em fevereiro.
Economia GP compra controle da Sascar por R$ 168 milhões
A GP Investments anunciou nesta quarta-feira a compra de 56% da Sascar, empresa de rastreamento e monitoração de veículos no Brasil, por R$ 168 milhões.