Notícias
Política Educação e Saúde na mira dos deputados
A aprovação de um requerimento para se realizar uma auditagem contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas contas da Secretaria de Educação (Seduc), referente aos exercícios de 2009 e 2010, provocou alvoroço na sessão matutina de ontem e o confronto entre os deputados José Riva (PP) e Ademir Brunetto, líder do PT, e acabou se tornando uma disputa partidária. Apresentado em nome das lideranças partidárias e da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), mas articulado pelo presidente José Riva, a fiscalização exigirá a contratação de uma empresa externa para a análise contábil, disse Riva.
Cidades Médicos operam joelho errado de jovem em hospital no Guarujá
Médicos do Hospital Santo Amaro, no Guarujá, no litoral de São Paulo, operaram na última segunda-feira (21) o joelho errado da ajudante geral Tatiane Andrade Santos. Ela deu entrada no centro cirúrgico para colocar um pino no joelho direito, mas ele foi colocado no esquerdo, que não tinha problema algum. A operação da jovem foi feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Refrigerantes, cervejas e água mineral estão entre os produtos que terão os preços reajustados nos próximos dias nos var
Economia Bebidas ficarão mais caras
Cervejas, refrigerantes e águas minerais ficarão mais caros para o consumidor nas próximas semanas. Os valores das bebidas sofrerão aumento de 10% a 15% na indústria chegando a uma alta de 1,59% no consumidor final, conforme estimativa de representantes do setor. O reajuste é decorrente da correção anual da tabela de preços que serve de base para a cobrança de impostos sobre os produtos, que foi anunciado na terça-feira (22) pelo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.
Leia mais...
Cidades Crianças são encontradas abandonadas em casa na Grande SP
Três crianças de 8 anos, 3 anos e 1 ano de idade foram encontradas dormindo sozinhas em uma casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (24).
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, vai oficializar o médico Antonio Pires para a Secretaria de Saúde
Política Médico de SP sucede Maurélio na Saúde
O novo secretário de Saúde de Cuiabá será o médico de Presidente Prudente, São Paulo, Antônio Pires. Ele vai substituir Maurélio Ribeiro, que pediu para deixar a Pasta. Especialista em gestão hospitalar, Pires foi uma escolha pessoal do prefeito Chico Galindo (PTB), que não quis atender nenhuma reivindicação política para o cargo.
Cidades Chuvas de março já acima da média em MT
Os números comprovam o que muita gente já tinha percebido: choveu acima da média em Mato Grosso nos três primeiros meses do ano. Janeiro, fevereiro e março registraram volume de chuva maior do esperado para o período. E a previsão é que o clima continue chuvoso até abril.
Polícia Tenente que executou menino vai a júri
Dez anos depois, o tenente da Polícia Militar, Dennis Marcelo de Souza Coutinho, irá a júri popular, nesta quinta-feira (24), no Fórum de Rondonópolis, a partir de 8h, pelo assassinato de Nilson Pedro da Silva, 15, ocorrido em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) em 2001. O júri popular é aberto ao público e, somente em 2010, foi adiado cinco vezes. O último cancelamento ocorreu em novembro do ano passado devido a falta de uma testemunha arrolada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Saúde Grávidas que comem comida gordurosa terão filhos "viciados" em alimentação ruim
Uma pesquisa da Escola da Alimentação, Agricultura e Vinho da Universidade de Adelaide, na Austrália, sugere que as mães grávidas que mantém uma dieta rica em açúcar e com alto teor de gordura terão bebês mais suscetíveis ao vício nesse tipo de alimentação.
Soldado alagoano morreu afogado em abril do ano passado durante curso de treinamento em Cuiabá
Polícia Juiz recebe denúncia e nega prisões de oficiais
A Justiça recebeu a denúncia contra 29 policiais militares acusados de torturar 19 oficiais e de matar o soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34, durante o 4º Curso de Tripulante Operacional Multi-Missão (TOM-M), realizado em abril do ano passado. A decisão é do juiz José Arimatéia, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, que recusou o pedido de prisão preventiva contra 7 acusados, feito pelo Ministério Público.
Mulheres e parentes ficaram revoltados e reclamaram de não poder levar mais alguns itens, como sobremesa para os presos
Cidades Motim cancela visitas na PCE
Mulheres de detentos que ocupam o raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE) protestaram ontem diante da unidade ao serem barradas na visita. No raio projetado para receber 96 presos, estão 317, que no dia anterior promoveram um princípio de motim com muito barulho. A suspensão das visitas foi uma punição da administração da unidade. Inconformadas, as mulheres chamaram a imprensa para denunciar "as arbitrariedades" do novo diretor que, segundo elas, vem restringindo o acesso a alguns tipos de alimentos na unidade e dificultando as visitas.