Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Cidades Casa de Celso Russomano é roubada no Morumbi

A casa do deputado federal Celso Russomano (PP-SP) localizada no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, foi roubada na tarde deste domingo (3). Segundo a esposa do político, a empresária Lovani Neuland Russomano, os ladrões levaram o carro - uma Blazer branca -, joias, eletrodomésticos e dinheiro que estavam no imóvel.  
Leia mais...

Cidades Destroços de avião da Air France são encontrados no oceano

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Destroços do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico no dia 1º de junho de 2009, deixando 228 mortos, foram encontrados neste domingo (3), anunciou o Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado da investigação técnica.
Leia mais...

Nacional Criado há um ano, cadastro de desaparecidos ainda não funciona

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

O Ministério da Justiça criou, há pouco mais de um ano atrás, o cadastro nacional de pessoas desaparecidas, um sistema que deveria centralizar as informações das polícias e facilitar as buscas, mas que ainda não funciona corretamente.
Leia mais...

Política Dorner quer criar subcomissão de Mobilidade Urbana Federal

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Sissy Cambuim

O deputado federal Roberto Dorner (PP) apresentou requerimento à Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara Federal pedindo a instalação de uma subcomissão permanente de mobilidade urbana e transporte no grupo. A proposta foi aprovada por unanimidade na CDU e tramita no aguardo de providências internas.
Leia mais...

Polícia Falso coronel revela como enganou a polícia do Rio e chegou a secretaria

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Para Carlos da Cruz Sampaio Júnior, o Exército era um sonho de infância. Quando jovem, ele tentou entrar para a academia militar, mas não passou no teste. “Eu acho que uma série de fatores de natureza pessoal me levaram a não chegar na academia militar. Tentei. Mas acabou que ficou esquecido", conta o homem que se fez passar por coronel e conseguiu enganar a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.
Leia mais...

Internacional Indonésia cancela alerta de tsunami após tremor em Java

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Os sismólogos indonésios cancelaram na manhã desta segunda-feira (horário local, noite de domingo no Brasil) um alerta de tsunami lançado após o terremoto ocorrido no oceano Índico, ao sul de Java, que registrou magnitude de 7,1, segundo seus cálculos.
Leia mais...

Internacional Pastor de igreja que queimou Corão tece críticas a Obama

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Terry Jones, o pastor da igreja da Flórida na qual o Corão foi queimado, criticou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o chefe militar do país no Afeganistão, David Petraeus, pelas censuras que ambos fizeram em relação à profanação do livro sagrado dos muçulmanos.
Leia mais...
Celas superlotadas e falta de estrutura física e investimentos estão entre os problemas enfrentados pelo setor
Celas superlotadas e falta de estrutura física e investimentos estão entre os problemas enfrentados pelo setor

Polícia Sistema está à beira do caos

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Caroline Rodrigues

A falta de estrutura física, superlotação e carência de efetivo fazem com que o sistema prisional de Mato Grosso esteja à beira do "caos". A situação foi definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma "bomba relógio" e uma prova da gravidade do problema é que, apenas este ano, 77 detentos conseguiram fugir das cadeias e presídios em 7 ações, que tiveram estratégias audaciosas e comprovaram a ausência de segurança.
Leia mais...

Polícia Soldado é morto por colega

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011 | por Amanda Alves

O soldado do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Firmino Duarte, 40, foi assassinado por um colega de trabalho após uma discussão em um posto de combustível no bairro Coxipó. O soldado Alessandro Zimerman de Oliveira efetuou 2 disparos contra Firmino, que morreu no local. Os 2 soldados estavam de folga e teriam discutido por causa da ex-noiva da vítima, que trabalha no posto. A família de Firmino está revoltada porque uma guarnição foi chamada ao local e outros 2 policiais militares teriam acompanhado o assassinato, mas somente depois da morte realizaram a prisão em flagrante de Alessandro.
Leia mais...