Notícias
Política Riva anuncia audiência sobre moldal e também vai a Europa
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) anunciou hoje que também vai à Europa, quinta-feira (28), juntamente com a comitiva liderada por Eder Moraes, presidente da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), para conhecer os meios de transportes sobre trilhos usados em alguns países, como Portugal e Inglaterra. "Tenho certeza que o melhor modal é sobre trilhos. E Éder Moraes pode perfeitamente delinear isso. Ele tem todo perfil para comandar a Agecopa", disse o progressista ao informar que uma audiência pública será marcada para debater o assunto com a sociedade.
Leia mais...
Cidades MS: quebrado sigilo bancário de Assembleia por supostos desvios
A Justiça de Mato Grosso do Sul quebrou o sigilo financeiro da Assembleia Legislativa por conta das denúncias de desvios de recursos feitas pelo ex-deputado estadual Ary Rigo (PSDB). O juiz Amaury da Silva Kuklinski pediu ainda informações sobre todas as movimentações bancárias de qualquer natureza, bem como de remessas de valores para o exterior. A Justiça também expediu um ofício ao Banco Central do Brasil que requer informações sobre contas bancárias em instituições financeiras e bancárias do Brasil que estejam em nome da Assembleia.
Política Maluf não vê necessidade do PSDB entregar cargos e se opor a Galindo
Presidente regional do PSDB, o deputado Guilherme Maluf não vê necessidade de a sigla tucana entregar os cargos e deixar a base do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), como defende algumas lideranças do partido, como o ex-secretário de Saúde da capital, Luiz Soares.
Leia mais...
Cidades PR: 24 presos usam broca para fugir pelo teto de delegacia
Com o auxílio de uma broca, 24 detentos fizeram um buraco na laje do teto e fugiram de uma delegacia em Lapa, região metropolitana de Curitiba (PR), por volta das 4h de domingo. Entre ontem e esta segunda-feira, a polícia recapturou dois fugitivos.
Meio Ambiente Cientistas pedem 2 anos de estudos para novo Código Florestal
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) querem que o Congresso Nacional adie por dois anos a votação do novo Código Florestal e tome a decisão sobre a nova lei com base em estudos científicos. A recomendação das duas entidades é baseada em estudo feito por um grupo de trabalho formado por 12 especialistas e publicado nesta segunda-feira.
Cidades RS: assaltante é baleado e morre ao tentar roubar carro
Um assaltante ainda não identificado foi morto a tiros por volta das 19h desta segunda-feira no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o criminoso tentou roubar um veículo e foi surpreendido. A BM suspeita que o autor dos disparos tenha sido um policial.
Economia Lucro da Netflix cresce, mas previsões desapontam o mercado
A Netflix reportou resultados melhores que os esperados pelo mercado nesta segunda-feira, mas não conseguiu impressionar investidores acostumados a desempenhos espetaculares e projeções otimistas.
Leia mais...
Cidades Alunos de Diamantino fazem apresentação de viola de cocho e ganzá na Rádio
Durante a entrevista da assessora de Cultura, Mylene Paese, ao locutor Célio Moraes da Rádio União FM, dois alunos da escola municipal Elza Martins de Queiroz Oliveira apresentaram ao vivo um pouco do que aprendem nas aulas de viola de cocho e ganzá oferecidas pela Prefeitura Municipal de Diamantino.
Cidades Após morte de 35 crianças, município decreta emergência
O alto índice de mortalidade infantil nas aldeias indígenas de Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá) fez com que a prefeitura decretasse situação de emergência no município. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial e terá vigência de 90 dias. Houve uma prévia inspeção da Superintendência Estadual da Defesa Civil na Aldeia e foi constado a veracidade dos fatos. De acordo com o secretário municipal de saúde do município, João Ailton Barbosa, neste ano já morreram 35 crianças indígenas, número superior ao registrado durante todo o ano passado quando 34 crianças menores de 1 ano faziam parte dos 70 óbitos de indígenas na região, confirmados na ocasião pela Secretaria Municipal de Saúde.
Cidades Investigadores e escrivães se reúnem com governo
Uma nova rodada de discussões em torno da readequação salarial dos investigadores e escrivães da Polícia Civil será realizada nesta terça-feira (26), na presidência da Assembleia Legislativa. Para a reunião, que será às 14 horas, está confirmada a presença do secretário de Administração, César Roberto Zilio. O convite foi feito por telefone, pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP), durante reunião com representantes dos sindicatos, Cledison Gonçalves (Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso) e Genima Evangelista (Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso).