Notícias
Cidades Homem morre em colisão entre automóvel e caminhão em rodovia federal
Um homem identificado pelo nome de Oziel Botti, de 38 anos, morreu, nesta terça-feira à tarde, depois de uma colisão frontal entre o Fiat Pálio que ele conduzia e um caminhão Mercedes-Benz modelo 915C, na BR-158, em Ribeirão Cascalheira (820 km a Nordeste de Cuiabá).
Cidades Fabris assume lugar de Rabello em 2015; Luizinho é o 1°suplente na atual legislatura
Eleito primeiro suplente do PSD para a legislatura de 2015 a 2019, Gilmar Fabris (PSD) é quem assume a vaga aberta com a morte prematura do deputado estadual Walter Rabello (PSD). Fabris conquistou 20.082 votos e não se elegeu por 38 sufrágios, mas garantiu a primeira suplência. Este ano, porém, a cadeira será ocupada pelo também apresentador de tv, Luizinho Magalhães (PSD). A legislatura atual se encerra no dia 31 de janeiro de 2015.
Cidades Governador de MT decreta luto oficial por 3 dias pela morte de deputado
Pela morte do deputado estadual Walter Rabello (PSD), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), decretou luto oficial por três dias, nesta quarta-feira (10). Por meio da Secretaria de Comunicação Social, o chefe do Executivo estadual disse lamentar a perda do parlamentar, que faleceu na noite desta terça-feira (9), aos 48 anos.
Cidades Deputado Walter Rabello morre aos 48 anos e velório começa às 10h na AL-MT;Saiba Mais
O deputado estadual Walter Rabello (PSD) morreu na noite desta terça-feira (09), após, possivelmente, sofrer uma parada cardíaca. De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Olhar Direto, o político passou mal e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, porém, não resistiu e faleceu. O velório irá acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A previsão é que o corpo do parlamentar chegue a Casa de Leis por volta das 10h. O enterro será realizado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Cuiabá, às 16 horas.
Nacional Site francês usa brasileiras de biquíni ao citar presença do país em evento literário
A lista dos 48 autores que representarão o Brasil no Salão do Livro de Paris, que acontece entre 20 e 23 de março de 2015, acaba de ser anunciada. E a polêmica já começou — não por causa dos nomes escolhidos, mas sim por causa de uma matéria publicada no site da revista francesa “Le nouvel observateur”, uma das mais importantes do país. Ao noticiar os escritores convidados do Brasil, país homenageado no evento, o semanário usou a foto de três mulheres de biquini, na praia, em poses sensuais. Uma imagem que pouco diz sobre literatura — e que ainda reforça clichês sobre a imagem do Brasil.
Nacional Mulher está viva após acidente impressionante
As câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que uma mulher foi atropelada por um veículo modelo Ecosport, na tarde de sábado (6), na Rua São Roque, no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O acidente aconteceu às 16h37. A mulher sobreviveu. O motorista se apresentou à delegacia dois dias depois.
Nacional Delegado afirma que suspeitos engoliram joias
Três presos suspeitos de assaltar uma relojoaria e manter nove vítimas reféns, na manhã desta terça-feira (9) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, tiveram que ser hospitalizados e medicados. Eles foram atendidos no Hospital Regional após a Polícia Civil desconfiar que o grupo teria engolido várias joias durante o crime. Os exames de raio-x confirmaram a presença de objetos roubados no corpo deles.
Política Taques nega Galindo à frente da Sesp/MT
O governador eleito Pedro Taques (PDT) negou que tenha convidado o promotor de Justiça de Minas Gerais, Fábio Galindo Silvestre, para assumir a Secretaria de Segurança Pública em sua gestão. Fábio, que é sobrinho do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), deverá assumir algum cargo na gestão, mas voltado a um trabalho de recuperação de ativos judiciais, ainda indefinido na estrutura planejada por Taques.-
Cidades MT tem R$ 100 mi bloqueados para Saúde
Uma análise feita nas contas do governo do Estado pela equipe de transição do governador eleito, Pedro Taques (PDT), constatou que cerca de R$ 100 milhões foram bloqueados dos cofres públicos, só em 2014, por força de liminares voltadas para atendimentos na área da saúde. O dado foi apresentado durante reunião entre Taques e membros do Poder Judiciário do Estado, nesta terça-feira (09).
Cidades Interrogatórios são adiados e devem ser retomado ainda esta semana
Familiares e testemunhas da morte da criança de 1 ano e 9 meses, vítima de espancamento no último dia 5 de dezembro, não serão ouvidas nesta terça-feira (9), como havia sido divulgado pelo Delegado André Renato Gonçalves, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).