Notícias
Polícia Reagi porque vi uma pistola na minha frente, admite rapaz que atirou em policial Federal durante assalto
Fernando Gomes de Souza, 21 anos, preso na manhã desta quarta-feira (11) acusado de atirar contra o policial Federal Marlon Konzen, confessou o crime e disse que reagiu por medo de ser alvejado. “Reagi porque vi uma pistola na minha frente”, afirmou o rapaz.
Internacional "Menino ímã" vira atração em cidade croata
O menino croata Ivan Stoilikovic, de seis anos, virou atração na cidade de Koprivnica, na Croácia, porque teria poderes magnéticos. Facas, garfos, colheres, controle remoto e celulares grudam ao entrar em contato com o corpo do garoto, segundo o site de notícias croata "Dnevnik.hr".
Leia mais...
Cidades Professor é acusado de bullying no interior de SP
Um professor da rede estadual de ensino de Campinas, no interior de São Paulo, foi acusado de bullying por dois alunos. Os adolescentes de 16 anos afirmam ter sido alvo de piadas agressivas em sala de aula.
Meio Ambiente Código Florestal terá prioridade no Senado, diz Sarney
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (11) que o projeto do novo Código Florestal, que está em discussão e pode ir à votação ainda hoje na Câmara dos Deputados, terá prioridade na Casa que ele comanda.
Leia mais...
Polícia Marido de falsa psicóloga diz que não trabalhava na clínica da mulher
O marido da falsa psicóloga que atendia crianças autistas desde 2005 no Centro de Análise do Comportamento, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, Nelson Antunes de Faria Junior, disse nesta quarta-feira (11), em depoimento na Decon (Delegacia do Consumidor), que jamais ouviu falar sobre as práticas de tortura que a mulher teria praticado. Segundo Maurício Luciano de Almeida e Silva, titular da delegacia, ele negou que era responsável pelas atividades administrativas da clínica.
Copa do Mundo 2014 Diretores da Agecopa roubam cena e usam evento para se promover
A exemplo do que ocorreu na inauguração da primeira obra de mobilidade urbana visando a Copa de 2014, realizada nesta segunda (9), o governador Silval Barbosa (PMDB) não foi o centro das atenções na solenidade para apresentar, nesta quarta (11), aos moradores do bairro Coxipó, em Cuiabá, o que será feito na região até o mundial. O destaque foram os diretores de Infraestrutura e de Comunicação da Agecopa, Carlos Brito e Roberto França, respectivamente, que aproveitaram o evento para se promover. Apesar de não poder disputar cargos eletivos, sem ter filiação partidária, ambos praticamente transformaram o evento num palanque eleitoral.
Política AMM mobiliza bancada por recursos do royalties do pré-sal e emenda 29
O presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Meraldo Sá, e diversos prefeitos de Mato Grosso, reúnem-se no final da tarde desta quarta-feira (11), com a bancada federal. O objetivo é mobilizar os parlamentares para votar a derrubada do veto presidencial à distribuição re royalties do Pré-sal e para liberação de recursos para a saúde através da emenda 29.
Leia mais...
Internacional Caminhoneira de lingerie é perseguida pela polícia
Primeiro, era "apenas" uma perseguição, em alta velocidade, a um caminhão fugitivo nas rodovias da Califórnia, nos Estados Unidos.
Economia Construção puxa alta na geração de empregos em Mato Grosso
O ano de 2010 terminou de maneira positiva para a economia mato-grossense, que registrou um crescimento de 5,48% na geração de empregos formais (celetistas e estatutários) entre os diferentes segmentos. A constatação é do Ministério do Trabalho e Emprego, que nesta quarta-feira divulgou os números da Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010). O resultado na unidade federada acompanhou o cenário nacional, que computou maior abertura para trabalhadores. O Brasil gerou 2,8 milhões de vagas no ano passado.
Cidades Polícia Civil entra em greve em Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou, nesta quarta-feira (11), uma greve por tempo indeterminado. Segundo o SindPol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de MG), 50% dos serviços estão funcionando. Eles exigem aumento salarial.