Notícias
Política Maggi cobra ação de Silval e diz que quem desmata deve ir para inferno
Os três senadores de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), Jayme Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT), além do deputado Homero Pereira (PR), foram contundentes ao condenar o aumento do desmatamento no Estado, conforme relatório do Ministério do Meio Ambiente divulgado nesta quarta (18). Os parlamentares, em sua maioria, pediram punição para os desmatadores e cobram posicionamento do governador Silva Barbosa.
Leia mais...
Variedades Fantástico despenca 42% no Ibope após estreia do Domingo Espetacular
Desde que o Domingo Espetacular estreou na Record, em 2004, o Fantástico, da Globo, perdeu 42% de sua audiência.
Política Tangará: prefeito interino anuncia secretariado e medidas amanhã
O prefeito interino de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT), anuncirou que mudará o secretariado e ainda não adiantou quem ocupará as principais secretárias. Ele prevê anunciar, amanhã, os nomes e um pacote de medidas administrativas e econômicas. É muito provávvel que Jaconias nomeará novos secretários para Administração, Fazenda, Meio Ambiente, Infraestrutura, Turismo e Esportes. Haverá mudanças também em cargos de segundo escalão, principalmente nos de coordenação.
Política "Respingos" dos casos Ladeia e Murilo são preocupação para o PR
Depois de Várzea Grande, a preocupação do PR se voltou para a instabilidade administrativa em Tangará da Serra. O temor do secretário-geral da legenda, deputado estadual Emanuel Pinheiro, é que as crises envolvendo os prefeitos Murilo Domingos e Júlio César Ladeia possam "respingar" na imagem dos demais chefes do Executivo eleitos pelo partido. "Não queremos que isso sirva como pré-julgamento para os outros prefeitos republicanos", ressalta. Ladeia foi afastado de suas funções sob acusação de improbidade administrativa na última segunda (16).
Reunião com o secretário executivo do ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto
Política Silval pede que União descarte desocupação e oferece área para índios
O governador Silval Barbosa (PMDB) propôs ao Ministério da Justiça que descarte a operação de desocupação da área em litígio no município Alto da Boa Vista para a retirada de cerca de 6 mil famílias de agricultores. O assunto foi debatido em reunião com o secretário executivo do ministério, Luis Paulo Barreto, que se comprometeu a fazer uma análise junto à Fundação Nacional do Índio (Funai) para que os índios sejam removidos para um parque de propriedade do governo do estado na região da Araguaia.
Leia mais...
Polícia Advogado é preso após se passar por policial militar em Duque de Caxias
Policiais Rodoviários Federais prenderam em flagrante por uso de documento falso um advogado, de 47 anos, que tentou se passar como policial militar ao apresentar documento falso, na rodovia Washington Luís (BR 040), na madrugada desta quinta-feira (19), no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Imagens de homens (de blusa listrada e de blusa vermelha) considerados suspeitos do crime dentro do campus da USP
Polícia Polícia divulga imagens de suspeitos de matar estudante na USP
A polícia investiga imagens de dois suspeitos de participação no assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, da Universidade de São Paulo (USP) na noite de quarta-feira (18), na Zona Oeste da capital. O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco, exibiu as imagens de uma câmera de segurança interna da USP que mostram dois homens, que, "em tese, não são estudantes", dentro do campus.
Cidades Xavante consegue na Justiça direito de atuar como professor em MT
Um índio da etnia Xavante conseguiu na Justiça o direito de tomar posse como professor da educação básica em Mato Grosso. O indígena José Roberto Pewatõ’a passou em um concurso estadual, mas não tomou posse porque não tinha dinheiro para retirar um dos documentos exigidos: o diploma.
Leia mais...
Cidades Secretário nega falha na fiscalização ambiental e quer punir desmatadores
O aumento no indíce de desmatamento em Mato Grosso não se deve à falha na fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema). É o que alega o secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, ao contrapor os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que apontou devastação de 85% no território mato-grossense, no período de março e abril deste ano.
Cidades Manisfestantes bolivianos liberam fronteira em Corumbá, MS
O cônsul da Bolívia em Corumbá (MS), Juan Carlos Mérida Romero, informou que a fronteira do país com o Brasil foi liberada no ínício desta tarde (19). Integrantes do manifesto público boliviano, chamado de "Paro Cívico", haviam interditado a fronteira na noite do último domingo (15) .
Leia mais...