Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Política Ministro dos Transportes deixa o governo após denúncias

Alfredo Nascimento pediu demissão à presidente Dilma Rousseff na tarde de hoje.O Ministério dos Transportes confirmou na tarde desta quarta-feira (6) que Alfredo Nascimento (PR) não é mais o chefe da pasta. Segundo a nota divulgada pelo ministério, Nascimento decidiu deixar o governo e pediu demissão à presidente Dilma Rousseff em caráter irrevogável.
Leia mais...

Política Nascimento pede investigação à PGR e autoriza quebra de seus sigilos

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Após deixar o governo, o ex-ministro Alfredo Nascimento (Transportes) encaminhou à PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta quarta-feira pedido de abertura de investigações sobre as suspeitas de superfaturamento de obras e recebimento de propina que envolvem servidores e órgãos ligados à pasta.
Leia mais...

Tecnologia WordPress lança versão "mais rápida e leve"

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

O WordPress lançou na última segunda-feira (4) a versão 3.2 de seu serviço, o WordPress Gershwin.
Leia mais...

Política PR pede para participar da escolha do substituto de Nascimento

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Ao final da reunião com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), senadores do PR afirmaram que o partido não sai magoado com o governo pela saída de Alfredo Nascimento dos Transportes, após denúncias de corrupção. No encontro, líderes do partido só pediram para participar da definição do novo nome para comandar o ministério.
Leia mais...

Política PR demonstra insatisfação com saída de ministro dos Transportes

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Lideranças do PR no Congresso estão insatisfeitos com a forma que a presidente Dilma Rousseff conduziu o processo da saída de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes.
Leia mais...

Cidades ES é o segundo estado com mais casos graves de dengue no país

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

O Espírito Santo foi o segundo estado do país que mais registrou casos graves da dengue no primeiro semestre deste ano, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (6). O estado com maior número de casos é o Rio de Janeiro. Dados da Secretaria de Saúde do Espírito Santo mostram que 1.587 pessoas contraíram a forma mais grave da doença de janeiro a junho de 2011; 30 morreram com sintomas de dengue. Só no primeiro semestre deste ano, 44.012 capixabas pegaram a doença.
Leia mais...

Cidades Ex-diretores são responsáveis pelas escutas na Alep, diz relatório da CPI

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Vinícius Sgarbe

Dois ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná são apontados como “autores e responsáveis” pelas escutas ilegais, descobertas no começo deste ano, informa ao G1 o presidente da CPI, deputado Marcelo Rangel (PPS). O texto do relator, deputado Mauro Moraes (PSDB), foi aprovado por unanimidade – e a Comissão encerra as atividades, iniciadas em 17 de fevereiro.
Leia mais...

Economia Bovespa perde 0,75% no fechamento, por China e EUA

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

O sentimento de aversão ao risco ainda deu as cartas no mercado acionário brasileiro, que não acompanhou a valorização vista em Wall Street, sua principal referência.
Leia mais...

Política Presidente da Câmara diz que crise nos Transportes é

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Aliado da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), qualificou, nesta quarta-feira, de "lamentável" a crise no Ministério dos Transportes.
Leia mais...

Política Nascimento será o interlocutor para escolha do novo ministro, diz líder

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Iara Lemos

O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), anunciou nesta quarta-feira (6) que o ex-ministro dos Transportes Nascimento será o interlocutor do partido junto ao governo para auxiliar na escolha do novo ministro. Nascimento deixou o comando do ministério nesta tarde, após denúncias que superfaturamento na pasta, apontadas pela revista “Veja” desta semana, o líder do governo na Câmara.
Leia mais...