Notícias
Política Assessor de Maluf acusa desembargador de ter "baixa produção"
O assessor do deputado Paulo Maluf (PP-SP), Adilson Laranjeira, atira contra o desembargador Alberto de Oliveira Andrade Neto. O magistrado cobra indenização de R$ 100 mil e já conseguiu penhorar carros e ações do ex-prefeito na Eucatex. A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...
O jovem negou ser traficante alegando ser viciado desde os 15 anos
Polícia Jovem é preso com o bolso lotado de droga
Policiais militares não tiveram dificuldades para prender o jovem Jhony Wander Gonçalves Lemes, 18, flagrado com 10 trouxinhas de pasta-base escondidas no bolso da bermuda. Eles faziam rondas de rotina pela rua Mamoré, no bairro Pedregal em Cuiabá e depararam com o rapaz. Na revista, localizaram o entorpecente. A prisão ocorreu por volta das 23h de quinta-feira.
Política TRE que cuide dos vereadores que empregam fantasmas, diz Maninho
As investigações da Polícia Civil em busca de funcionários fantasmas na Câmara de Várzea Grande parecem não ser uma preocupação para o presidente da Casa, Antônio Pedroso de Barros, o Maninho (DEM). O democrata adiantou que não pretende punir nenhum vereador, mesmo que fique comprovado que algum deles desviava dinheiro do Legislativo. "Não tem necessidade da Câmara fazer nada. O próprio TRE decide se vai tirar ou não o mandato deles", avalia.
Leia mais...
Cidades UNED oferece cursos modulares gratuitos especializados em carnes
Visando qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, tendo em vista o cenário existente com empresas multinacionais na região, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeituras de Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino e Nortelândia, oferece cursos gratuitos para capacitar profissionais.
Leia mais...
Economia Bovespa avança 0,56% na abertura; dólar vale R$ 1,57
O mercado brasileiro de ações ensaia uma recuperação no início da rodada de negócios desta sexta-feira. Até ontem, a Bolsa acumulou desvalorização de quase 14% neste ano, sendo 4,4% somente neste mês, o que deixa os papéis a preços atrativos para os investidores.
Polícia Bando que assaltou joalheria em MT planejava roubar banco
Com a desarticulação de uma quadrilha que roubou uma joalheria no município de Paranatinga, na terça-feira (12), a Polícia Judiciária Civil conseguiu impedir a ação do grupo que planejavam roubar a agência do Banco Sicred, localizada na Comunidade de Água Limpa. A quadrilha vinha sendo monitorada pelos investigadores que conseguiram prender todos os envolvidos evitando outro ataque. A ação foi batizada de "Operação Cangaço".
Leia mais...
Internacional Exército do México encontra maior plantação de maconha do país
O Exército mexicano disse ter encontrado a maior plantação de maconha até hoje no país.
Leia mais...
Cidades Produtor de Sorriso é o novo governador do Lions Club de MT
O produtor rural de Sorriso Loinir Gatto é o novo governador do Lions Club de Mato Grosso, distrito LB-4. Ele foi empossado no início deste mês em uma cerimônia em Seattle, nos Estados Unidos, que reuniu todas as autoridades mundiais da entidade. Com 25 anos de Lions Club de Sorriso e duas vezes presidente da entidade municipal, antes de assumir o cargo de governador, Loinir Gatto tinha a função de 2º vice-governador e vice-governador do Estado.
Internacional Menino esquartejado andava sozinho pela primeira vez em NY
A morte de um menino de oito anos, que foi raptado e esquartejado após se perder no caminho da colônia de férias para casa, chocou moradores de um reduto de judeus ortodoxos do bairro do Brooklyn, em Nova York.
Leia mais...
Cidades Após alto índices de acidentes, Rodovia da Morte terá novas obras
O Estado de Mato Grosso tem 120 dias para iniciar as obras necessárias que vão eliminar ou reduzir significativamente o grau de risco existente na Rodovia MT-358, também conhecida como Curva da Morte. Desta vez, deve ser extinto o erro técnico existente no local, observando-se na realização dos trabalhos as normas de segurança e conforto compiladas pelo Ministério do Transportes. Durante as obras, o local deve ser interditado parcial ou totalmente e, ainda, no prazo de 30 dias, deve ser totalmente sinalizado.