Notícias
Política Chefe do DNIT em Mato Grosso deve ser demitido
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso, Nilton de Britto, está na relação de degola do Ministério dos Transportes. Sua demissão entrou na lista da "faxina geral" que a presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro Paulo Sérgio Passos, conforme revela a edição deste sábado (16) da Folha de S. Paulo.
Leia mais...
Educação Primeira fase do exame da OAB acontece neste domingo em MT
Será realizada neste domingo (17) a primeira fase do Exame de Ordem Unificado. A prova que é uma exigência para que os bacharéis em direito possam exercer as atividades como advogados, poderá ser feita em sete cidades mato-grossenses.
Leia mais...
Nacional Número de migrantes reduz 59% em MT nos últimos 5 anos, diz IBGE
Mato Grosso vive o reverso do processo migratório que levou a ascensão econômica do estado entre as décadas de 70, 80 e 90. O número de migrantes diminuiu 59% no estado nos últimos cinco anos. De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2004, foram contabilizadas 192,6 mil pessoas de outros estados que escolheram Mato Grosso para morar. Já em 2009, foram registrados 78,6 mil migrantes.
Por outro lado, mais mato-grossenses estão saindo do estado e procurando novas regiões para viver. No período, houve aumento de 12%, passando de 81 mil para 90,6 mil pessoas. Os dados divulgados pelo IBGE mostram que Mato Grosso está em área de rotatividade migratória, ou seja, têm fluxos de saída e entrada semelhantes.
Polícia Ladrões invadem igreja em MT e roubam R$ 15 mil de trabalhadores
Dois homens armados roubaram no final da tarde desta sexta-feira (15) cerca de R$ 15 mil provenientes do pagamento de 67 trabalhadores da Prefeitura de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...
Cidades Incêndio destroi residência e provoca briga em família (Veja fotos)
Uma casa ficou totalmente destruída após um incêndio ocorrida na tarde deste sábado, bairro Popular, em Cuiabá. A tragédia não deixou feridos, mas gerou uma briga de família, já que na residência moram três irmãos e agora um deles, identificado como Sangue, é acusado de ter iniciado o fogo.
Leia mais...
Polícia Justiça de MS concede liberdade a professor acusado de pedofilia
A Justiça de Dourados, município a 223 quilômetros de Campo Grande, concedeu liberdade provisória ao professor, de 36 anos, que é acusado de filmar e fotografar alunas e a enteada nuas. O crime foi denunciado pela esposa, que entregou à Polícia Civil um pen drive contendo as imagens pornográficas, no dia 13 de março.
Leia mais...
Polícia Cunhado confessa que levou jovem fazer aborto que resultou em morte
Hugleice da Silva, cunhado de Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, confessou, ontem à tarde, em acareação com o enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes, que a levou para realizar um aborto, resultando na morte da jovem – sepultada em Alto Taquari (486 km de Cuiabá), em 17 de junho.
Cidades Poços tubulares beneficiam cerca de 4.000 famílias no Estado
O Governo do Estado, por meio da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), atua com a perfuração e montagem de poços tubulares em todo o Estado. Os 96 poços distribuídos em mais de 30 municípios beneficiam cerca de 4.000 famílias residentes em comunidades rurais e assentamentos das proximidades. Os números são de 2010 e 2011. A Metamat é vinculada a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).
Cidades Estado registra três mortes envolvendo bancos em 2011
Mato Grosso registrou três mortes envolvendo bancos em 2011, estes são dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), que após levantamento da violência nas agências bancárias constatou que atuação criminosa é crescente. Já são 11 ações de bandidos nos bancos entre assaltos e tentativas, sempre com a mesma conseqüência: insegurança entre bancários e a população.
Polícia Polícia faz reconstituição do crime de Louise Maeda em Curitiba
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), informou na manhã deste sábado (16) que os três suspeitos de assassinar Louise Sayuri Maeda, de 22 anos, em maio deste ano, tiveram suas prisões temporárias, que venceriam na noite de hoje, convertidas para preventivas até o dia do julgamento, que ainda não tem data definida.
Leia mais...