Notícias
Polícia DPF apreende 270 quilos de maconha na BR-163
A Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis (DPF) apreendeu 270 quilos de maconha armazenados dentro de um veículo em trânsito na rodovia BR-163. A encomenda saiu do Mato Grosso do Sul e seria descarregada em Cuiabá, em uma rota de tráfico de drogas já conhecida pela Polícia. Os tabletes de maconha estavam dentro de malas de viagem no interior de um Fiat Uno de cor branca.
Economia Pagamento de impostos sobe 21% em MT
Contribuintes mato-grossenses já pagaram R$ 4,447 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais este ano. O montante é referente ao recolhimento de tributos desde o dia 1° de janeiro até 17 de julho e representa alta de 21,6% sobre o mesmo período do ano passado, quando os cofres públicos receberam R$ 3,657 bilhões. As contribuições só têm crescido nos últimos anos e as perspectivas são de mais elevações. No entanto, o retorno do pagamento dos impostos não é observado pela população que pouco percebe as melhorias.
Leia mais...
Cidades Sorriso tem álcool mais caro do MT
Mato Grosso é um dos estado que lidera até o momento o aumento nos preços do litro de etanol hidratado ao consumidor neste mês de julho. Segundo dados da pesquisa realizada pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a alta é de 11,75%.
Leia mais...
Cidades Mãe pode ter mais tempo para amamentar filho
A Câmara analisa o Projeto de Lei 329/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que assegura à empregada o direito a dois períodos de descanso de meia hora cada um, durante a jornada de trabalho, para cuidar de seu filho até que complete seis meses.
Cidades Todos os dias 10 são torturados em MT
Dez pessoas sofrem algum tipo de tortura todos os dias em Mato Grosso. A estimativa é do Movimento Nacional de Direitos Humanos e os números são extraoficiais, já que os que chegam ao conhecimento da Polícia e da Justiça são poucos. Muitos deles tendo como torturadores policiais.
Economia Cerveja representa 86% do consumo
Cerveja representa 86% do total consumido em bebidas alcoólicas comercializadas em Mato Grosso. Estatística é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao apontar que são 7,2 litros de bebidas ingeridos por habitante a cada ano, dos quais 6,2 litros são referentes a cerveja. A proporção acompanha a média nacional, de 88%, referentes ao derivado do lúpulo. Em comparação com demais bebidas, a cerveja é a terceira mais consumida, ficando atrás somente da água e do refrigerante de cola.
Leia mais...
Política Zé Domingos discute em Nova Mutum criação de projeto piloto para o Estado
O secretário de Agricultura de Mato Grosso José Domingos Fraga (DEM) esteve na última sexta-feira (15) discutindo com o secretário de Agricultura de Nova Mutum, Arildo José Marciano, a elaboração de um projeto piloto para o estado no setor frutas, legumes e verduras. O encontro aconteceu na prefeitura de Nova Mutum e contou com a presença do chefe de gabinete interino, Diego Fernandes e do ex-prefeito José Menolli.
Leia mais...
Polícia Após bebedeira, mulher mata esposo a facadas
Discussão provocada por bebedeira resultou em um homicídio em Cuiabá na noite de domingo no bairro Parque Geórgia. José Benedito da Cruz, 44, levou duas facadas, uma na região do tórax e ombro e morreu no local. A suspeita é sua esposa Helena Ferreira dos Santos, 40, que está foragida.
Leia mais...
Política Pinheiro deixa cargo, após privatizar Sanecap e desapropriar estádio
Júlio Pinheiro encerra neste domingo o curto mandato de prefeito de Cuiabá por 15 dias. Foi o bastante para ele, com seu estilo farrarão, populista e demagogo, tomar posturas e decisões polêmicas. Mesmo assim, sai criticado por uns, mas elogiado por outros. Volta a sentar na cadeira de presidente da Câmara Municipal, se gabando de ter conseguido articular a aprovação e depois a sanção da lei que extingue a Sanecap, criando uma agência de regulação para permitir ao município entregar para a iniciativa privada a concessão dos serviços de água e esgoto.
Leia mais...
As obras estão melhorando o aspecto visual da cidade e gerando emprego.
Cidades Obras geram emprego e mudam o aspecto de Nortelândia
O município de Nortelândia vive hoje um novo momento, provocado pelas obras de infraestrutura que estão presentes nos quatro cantos da cidade, beneficiando setores como de saúde e esporte, por exemplo. A cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras, com sete construções em andamento que geram uma centena de empregos diretos e impulsionam o mercado de materiais de construção da cidade, movimentando a economia e transformando o aspecto da cidade.
Leia mais...