Notícias
Política Projetos na CAS não ficam parados, diz Jayme Campos, que mais uma vez limpou a pauta da Comissão
O senador Jayme Campos (DEM/MT) conseguiu limpar a pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na sessão desta quarta-feira (3/8). No total, foram apreciadas dez matérias, entre elas o projeto de lei do senado (PLS 324/2010), do senador Paulo Paim (PT/RS), que fixa em R$ 150 o teto da contribuição sindical a trabalhadores autônomos e profissionais liberais.
Leia mais...
Cidades Curso de Alergia e Imunologia enfoca emergências e internações
As inscrições estão abertas para o Curso de Alergia e Imunologia Clínica no Serviço de Emergência e no Paciente Internado, a ser realizado no dia 6 de agosto, sábado, das 8h30 às 13h00, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), em São Paulo. Confira a programação abaixo.
Leia mais...
Agronegócios Mais produtos orgânicos têm norma publicada
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou nesta quarta-feira, 3 de agosto, as instruções normativas que estabelecem o regulamento técnico para a produção orgânica de cogumelos comestíveis e de sementes e mudas. As Instruções Normativas nº 37 e 38 foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e aplicam-se a produtores, processadores e/ou embaladores de cogumelos e de sementes e mudas orgânicas.
Leia mais...
Esportes MMA conquista alunos da Phídias
Concentração, coordenação motora e condicionamento físico são os principais benefícios do MMA e os alunos da Phídias Cooperfitness puderam ter um gostinho disso com o lançamento da nova aula ontem (02.07) Ás 9h e às 20h na academia.
Leia mais...
Política CAS aprova o seguro desemprego para trabalhadores domésticos e convoca ministros da área social
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), limpou pauta de votação desta quarta-feira (3), aprovando diversos projetos terminativos, os quais não dependem de aprovação pelo plenário da Casa.
Leia mais...
Política Pedro Taques afirma que procurador-geral da República não pode ser um “esperador da República”
A declaração do senador Pedro Taques (PDT-MT) foi feita hoje (03-08) durante a sabatina, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça, destinada a recondução do indicado pela presidente Dilma Rousseff para um segundo mandato à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), Roberto Monteiro Gurgel.
Leia mais...
Cidades APAE promove chá com desfile beneficente em agosto
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) vai promover um chá com desfile beneficente dia 27 de agosto às 17h30 no centro de eventos da instituição, em Sinop. O evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema geral da campanha 2011 é A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.
Leia mais...
Política Júlio defende instalação de base aérea militar na fronteira de Cáceres para combater narcotráfico
Em função dos caos e abandono da fronteira de Cáceres com a Bolívia, como tem sido intensivamente mostrado pela mídia nacional o município como a principal porta de entrada do tráfico de drogas que abastece vários estados do país, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez apelo ao Ministério da Justiça para que transformem a base aérea do local em base militar como forma de combate ao narcotráfico.
Política O governo de forma truculenta continua a invadir o salário do trabalhador, diz Jayme Campos
O senador Jayme Campos votou de forma contrária ao projeto de lei de conversão 18/11, que alterou a medida provisória 528/11, para corrigir a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 4,5% ao ano até 2014. Durante discussão da matéria, Jayme Campos fez duras críticas ao governo federal dizendo que são “absurdamente irreais” os valores propostos na MP.
Leia mais...
Política Governo não pode jogar sociedade contra servidores
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) apesar de aliado do governo, fez duras críticas a Silval Barbosa (PMDB) após o governador se recusar mais uma vez em conversar com servidores de 3 categorias em greve há mais de 1 mês. Disse que Barbosa deveria ceder e atender os sindicalistas que ficaram fora do Palácio Paiaguás esperando por 3 horas para o desfecho de uma conversa entre o gestor e deputados que “ resolveram comprar” a briga dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Leia mais...