Notícias
Política Vereadores cassam mandato de prefeito de Campinas
Vereadores leem fim do relatório sobre corrupção em Campinas Prefeito de Campinas se diz ‘vítima de um golpe político’Juiz afirma que primeira-dama de Campinas é investigada em fraudesApós cerca de 45 horas de sessão ininterrupta, a Câmara Municipal de Campinas, a 95 km de São Paulo, cassou o mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) na madrugada deste sábado (20). Apenas o vereador Sérgio Benassi (PC do B) foi contrário à decisão. Outros 32 vereadores votaram pela cassação do chefe do Executivo, envolvido em denúncias de corrupção.
Leia mais...
Mulheres participam da "Marcha das Vagabundas" na Cidade do Cabo
Internacional "Marcha das Vagabundas" reúne mais de mil na Cidade do Cabo
Mais de mil pessoas participaram neste sábado (20) da chamada "Marcha das Vagabundas" na Cidade do Cabo, África do Sul. A marcha começou no Canadá como parte de um protesto de estudantes contra um professor que disse que as mulheres eram violentadas por causa das roupas que elas usam. A manifestação já passou por diversos países, incluindo o Brasil.
Leia mais...
Economia Controle do etanol deve trazer mais segurança ao cliente, diz economista
A Câmara Federal aprovou na última quarta-feira (17) uma medida provisória que permite a Agência Nacional de Petróleo (ANP) fiscalizar e regulamentar o etanol desde a produção. Antes, a regulamentação e fiscalização acontecia somente depois da distribuição do produto.
Ao tentar limpar equipamento, José escoregou e foi atingindo pela serra de fita
Cidades Trabalhador tem corpo serrado ao meio em madeireira; Veja Fotos
Um trágico acidente de trabalho foi registrado, na tarde desta sexta-feira (19), no Distrito de Paranorte, a 142 km de Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá). O trabalhador José Maia dos Anjos, 43, foi cortado ao meio por uma serra de fita.
Leia mais...
Política Ministério Público Estadual vai investigar fraudes na Sanecap
O Ministério Público Estadual (MPE) deve investigar, já a partir da semana que vem, as denúncias que têm sido divulgadas por A Gazeta e tratam de possíveis fraudes em compras e processos licitatórios da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A investigação tende a aumentar a polêmica em torno da entidade que pode ser concedida à iniciativa privada, como defende o prefeito Chico Galindo (PTB).
Leia mais...
Internacional Rebeldes líbios dizem ter retomado controle da cidade de Brega
Os rebeldes líbios afirmaram neste sábado (20) que retomaram o controle de toda a cidade de Brega, cenário de violentos combates há semanas na frente leste do país, depois de terem se apoderado das instalações petroleiras locais.
Leia mais...
Política AMM realiza oficina de Fechamento da Elaboração do Orçamento 2012
Nos dias 23 e 24 de agosto a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar, no auditório da instituição, a oficina de fechamento da Elaboração do Orçamento 2012, com o palestrante Anildo Cesário Correa, consultor técnico de gestão financeira e gestão pública. O curso pretende atender e esclarecer os secretários de Planejamento, Administração e Finanças, além de servidores da área contábil das prefeituras.
Leia mais...
Política Silval e Pátio unidos
O Governo Itinerante que esteve durante todo o dia de ontem em Rondonópolis, 212 km de Cuiabá, aparou as últimas arestas existentes entre os peemedebistas governador Silval Barbosa e o prefeito José Carlos do Pátio, que estiveram em lados opostos nas eleições de 2010, quando o primeiro foi candidato à reeleição e o segundo apoiou o então candidato de oposição, o tucano Wilson Santos.
Política Corregedoria de Justiça acata pedido do MP e garante regulamentação de união homoafetiva no Estado
Os cidadãos mato-grossenses que possuem relação estável homoafetiva já podem regulamentá-la nos Cartórios de Registros Públicos do Estado. A medida, que segue a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união de pessoas do mesmo sexo como entidade familiar, foi requerida pelo Ministério Público Estadual (MPE) à Corregedoria Geral de Justiça. Com isso, as pessoas plenamente capazes, que tenham uma relação duradoura, em comunhão afetiva, com ou sem compromisso patrimonial, poderão registrar documentos, podendo inclusive, constituir união afetiva nos moldes definidos pela Legislação Civil, Processual Civil e de Registros Públicos.
Leia mais...